Mais perto do acesso, Operário enfrenta o Remo nas quartas da Série D

O Operário Ferroviário classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D enfrenta o Remo (PA), neste sábado (10), às 19 horas, no Estádio Germano Krüger. Após uma classificação sofrida nos pênaltis sobre a Campinense (PB), o Fantasma segue cada vez mais perto do acesso à Série C.
Um dos responsáveis pela classificação foi o goleiro Paulo Sérgio que defendeu duas cobranças de pênalti e cobrou a última penalidade a favor do Operário, o arqueiro deixou sua marca ao fazer o gol da classificação.
O Alvinegro, invencível em casa desde a 11ª rodada do Campeonato Paranaense, quando ganhou do Rio Branco por 3 a 1, tem um total de nove jogos ganhos em Vila Oficinas, se somados os confrontos realizados no Estadual e do Brasileiro. Com isso o Fantasma conta com a vantagem de estar acompanhado pela torcida na primeira partida das quartas.
O jogo de volta acontece no domingo (18), no Estádio Mangueirão em Belém no Pará, às 19 horas. Se avançar de fase, o Operário pode encarar nas semifinais qualquer um dos seguintes adversários: Botafogo (SP), São Caetano (SP), Caldense (MG), Ypiranga (RS), River (PI) ou Lajeadense (RS), seguindo o desempenho individual de cada time.
Desfalque
Para as quartas de final, o Operário não conta com o capitão Chicão, que foi expulso no último jogo, após uma entrada perigosa em um jogador da Campinense. O técnico Itamar Schülle realiza treinos físicos no decorrer desta semana até sexta-feira quando a equipe escalada vai para a concentração na espera do confronto contra o Remo no sábado (10).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


