Ney Franco admite chances desperdiçadas e pede atenção até o fim do Brasileiro
O Coritiba foi derrotado pela dupla mineira nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. No último domingo (4), o placar largo de 3 a 0 alcançado pelo Atlético-MG, no Couto Pereira acendeu ainda mais o sinal de alerta no Alto da Glória, já que o Coxa caiu duas posições e agora está em 16º lugar, à beira da zona de rebaixamento.
A situação que havia se tranquilizado um pouco após uma boa sequência na competição, voltou a se tornar complicada. “Sabemos que nosso campeonato vai ser difícil até o final. Faltam nove partidas e temos que estar mais fortes até o fim”, afirmou o técnico Ney Franco.
Apesar do jogo contra o Galo ter sido em casa, o alviverde não conseguiu se impor e acabou derrotado e, segundo o treinador, o resultado refletiu o que o time apresentou em campo. “O Atlético-MG tem muita qualidade e a melhor campanha fora de casa. Em alguns momentos eles ganharam o meio campo, fez o gol e teve mais tranquilidade. Buscamos o jogo, mas deixamos espaços, no primeiro tempo tivemos duas chances e desperdiçamos”, comentou.
O time volta a entrar em campo apenas no dia 14, pois o Brasileirão dá uma pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo. No retorno, o Coxa encara o Joinville em Santa Catarina e precisa vencer, já que o time catarinense é concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
“Vamos ter esse tempo para recuperar o grupo, treinar forte visando o próximo confronto. Temos que trabalhar muito para buscar a vitória contra o JEC fora de casa. É preciso mobilizar o grupo e recuperar depois desta rodada”, completou o comandante.
Até a volta, Ney Franco pode contar com os retornos do atacante Kleber e dos meias Ruy e Alan Santos, que se recuperam de lesão, no entanto, Wilson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina garante empate e decisão para Série B será no Café
Contra Oeste, Paraná busca voltar a vencer na Série B
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.


