Joinville joga retrancado e vê Flamengo vencer com facilidade
Flamengo e Joinville duelaram na manhã deste domingo (4), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Flamengo vindo de três derrotas consecutivas e o Joinville de oito jogos sem vitória. O time carioca dominou a partida durante todo o 1º tempo, porém não conseguiu marcar. Na segunda etapa, o Flamengo voltou novamente pressionando e conseguiu fazer o resultado e acabar com a sequência de derrotas.
Com a derrota o Joinville permanece com 23 pontos na lanterna da competição. Já o Flamengo subiu para a 6ª posição com 44 pontos. Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Coritiba dentro de casa. O Fla visita o Figueirense.
JEC sofre no 1º tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Joinville começou marcando em cima e pressionando a saída de jogo do Flamengo. Com um padrão de jogo bem definido, jogando por uma bola, o Joinville foi quem teve a primeira boa chance. O volante Anselmo roubou a bola no meio campo e partiu em um bom contra ataque, só que ele preferiu arriscar de fora da área e desperdiçou uma ótima oportunidade.
A primeira boa chance do Flamengo só veio aos 19’, Jorge cruzou e Guerrero ajeitou para trás, Alan Patrick de cara para o gol foi travado por Bruno Aguiar. Na sequência Everton recebeu dentro da área e finalizou pra fora perdendo uma grande chance de abrir o placar. Aos 26’ a melhor chance de gol da partida. Alan Patrick deixou Paulinho livre para marcar, o atacante rubro-negro finalizou no canto e Eduardo Ratinho salvou em cima da linha.
Aos 31’, Paulinho fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e o zagueiro César Martins apareceu dentro da área como elemento surpresa e chutou forte, a bola caprichosamente bateu no travessão. Alan Patrick tentou chute de fora da área aos 45’ e levou perigo ao gol de Agenor.
Sem atacar, time catarinense é derrotado
O Fla voltou pressionando ainda mais o JEC. Logo aos 2’, Alan Patrick arriscou de fora da área e levou perigo a meta de Agenor. Aos 11’, depois de tanto tentar, o time da casa conseguiu abrir o placar. Ayrton em bela cobrança de falta marcou e deixou o Mengão em vantagem.
Mesmo atrás no placar, o Joinville não mudou a sua forma de jogar. Continuou bem postado atrás marcando forte e esperando o Flamengo sair para poder atacar nos contra ataques. Com o resultado favorável o Flamengo passou a tocar mais a bola.
Aos 34’, Gabriel que havia acabado de entrar recebeu bola em profundidade e tocou por cima do goleiro Agenor, marcando o segundo gol do time carioca. O zagueiro Bruno Aguiar sofreu lesão no joelho e deixou o Tricolor com um jogador a menos, pois o JEC já havia feito às três alterações. Nos minutos finais o Flamengo buscou o terceiro gol que não saiu.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 JOINVILLE
Flamengo: César; Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir), Everton, Alan Patrick e Paulinho; Guerrero (Kayke).
Técnico: Osvaldo de Oliveira
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu, Anselmo, Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba (Marion); Willian Popp (Edigar Junio) e Kempes (Ricardo Bueno).
Técnico: PC Gusmão
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 04/10/2015, às 11h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP).
Público/Renda: 52.462 pagantes/R$ 2.414.660,00.
Cartões Amarelos: Jorge e César (Flamengo). Kempes e Kadu (Joinville).
Gols: Ayrton aos 11’ do 2º tempo e Gabriel ao 34’ do 2º tempo pelo Flamengo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense encara Palmeiras na Arena Condá
Samuel Charles
Ainda sem formação em jornalismo, mas amo a profissão. Apaixonado por JESUS e minha família, torcedor do Real Madrid na Europa. Assisto futebol de qualquer qualidade.


