Fora de casa, Atlético-PR é derrotado pelo São Paulo
O Atlético-PR visitou o São Paulo na noite deste sábado (3) no Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogo de movimentação, mas de muitas falhas no sistema ofensivo, principalmente por parte dos donos da casa que construíram diversas chances. Porém, com gol de Rogério aos 26 minutos da etapa complementar, o Tricolor saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. A equipe paulista vai a 46 pontos e entra no G4 na 4ª colocação. O Furacão segue em 11º com 38 pontos.
A competição terá uma pausa por conta das Eliminatórias da Copa e a 30ª rodada acontece apenas no dia 14 de outubro. O São Paulo enfrenta o Fluminense no Maracanã, enquanto Atlético-PR encara o Cruzeiro na Arena da Baixada, ambas as partidas às 22h.
Movimentado, mas sem gols
São Paulo e Atlético-PR protagonizaram um bom jogo nos minutos iniciais, com as equipes trabalhando a bola, buscando oportunidades. O Rubro-negro chegou aos 2 minutos com Crysan pela direita, cruzamento, mas Bruno Mota não conseguiu chegar. Já o Tricolor teve chance com Pato tabelando com Rogério, porém a bola saiu em linha de fundo.
Aos 13 minutos, a polêmica. O São Paulo chegou com Pato que finalizou, o goleiro Weverton defendeu, no rebote, Rogério completou para as redes, mas a arbitragem anulou entendendo que houve impedimento no lance. Na repetição pela TV, a imagem mostrou que a zaga atleticana dava condições.
O Furacão seguia trabalhando e tentava o ataque, mas pela direita, Centurión estava incomodando, encontrando espaço e construindo a maioria das oportunidades para o São Paulo. Aos 18′ mais um cruzamento da direita, Pato tocou para Thiago Mendes que chuta, mas a bola sai à direita da meta de Weverton. Com o passar dos minutos, a pressão tricolor aumentava, mas equipe do técnico Osorio pecavam na hora da finalização.
Aos 35′ mais uma jogada pela direita com Centurión, desta vez ele mesmo finalizou e a bola foi por cima do gol rubro-negro. Aos 43′, Ganso perdeu boa oportunidade na pequena área sendo desarmado por Kadu. Primeira etapa de boas chances, mas faltando mais precisão no arremate final.
São Paulo insiste e abre o placar
As equipes voltaram sem alterações do vestiário e nos primeiros minutos apenas o São Paulo buscou o ataque. Pressionando, a equipe foi construindo as chances de gols. Aos 6 minutos, cruzamento da direita, Kadu tentou tirar, mas Thiago Mendes pegou e acabou finalizando por cima do gol.
O Furacão chegou bem aos 8 minutos com Daniel Hernández, mas a bola saiu à direita do gol. Aos 13 minutos, o técnico Sérgio Vieira fez a primeira alteração, sacando Crysan que sofreu falta dura de Ganso, e sentiu para entrada de Walter. E aos 19 minutos, a melhor oportunidade para a equipe paranaense. Marcos Guilherme chegou pela esquerda, tentou passe para Walter, mas a zaga cortou. Já o São Paulo continuava insistindo e aos 26 minutos conseguiu abrir o placar. Bruno cruzou, Ganso tentou a finalização, mas a bola acabou sobrando para Rogério, que de voleio, mandou para o fundo do gol. 1 a 0.
Após o gol, o Atlético-PR teve chance de empatar aos 32 minutos. Eduardo cruzou, Walter estava livre, mas não conseguiu a finalização. O São Paulo também quase chegou ao segundo gol, mas a noite ficou mesmo com o único gol marcado por Rogério.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Hudson e Paulo Henrique Ganso (Wesley); Centurión (Auro), Rogério (Edson Silva) e Alexandre Pato.
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani (Ewandro), Bruno Mota, Marcos Guilherme e Daniel Hernández (Nikão); Crysan (Walter).
Técnico: Sérgio Vieira.
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data/Horário: 03/10/2015, às 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (ASP.FIFA-MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Kleber Lucio Gil (FIFA-SC)
Público/Renda: 11.066 total/R$ 287.345,00
Cartões Amarelos: Hernani, Eduardo, Marcos Guilherme (Atlético-PR).
Gol: Rogério aos 26′ do 2º tempo para o São Paulo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense encara Palmeiras na Arena Condá
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.


