Figueirense tem confronto direto para sair do Z4
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Figueirense concentra todas as suas forças na Série A, e busca sair da situação complicada que se encontra. Para sair do Z4, a missão do time neste domingo (04) será contra o Goiás. A partida será realizada às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
O Figueirense entrou em campo no meio de semana contra o Santos, e foi derrotado por 3 a 2, decretando o fim da sua participação na Copa do Brasil. No último fim de semana, a equipe enfrentou o Corinthians e também saiu de campo derrotado, dessa vez por 3 a 1. Já o Goiás foi derrotado pelo Fluminense, no Rio, por 2 a 1. Porém, a equipe teve a semana cheia para treinar.
Figueirense e Goiás se encontram em situação delicada na tabela. A equipe catarinense estava fora do Z4 há poucas rodadas, mas vêm em uma decrescente e agora ocupa a 18ª posição com 28 pontos. Já o Goiás reagiu nas últimas rodadas e conseguiu sair da temida zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 31.
Volta de titulares contra o Esmeraldino
Na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, o técnico Hudson Coutinho optou por utilizar uma equipe mista. Contra o Goiás, alguns jogadores importantes voltarão para a titularidade. Começando pela defesa, Alex Muralha volta à meta Alvinegra. Na zaga, Marquinhos ainda não deverá participar da partida. Com isso, Bruno Alves deve formar a defesa ao lado de Thiago Heleno. O lateral Juninho, que foi titular contra o Santos, dará vaga para Marquinhos Pedroso
No meio de campo, Hudson Coutinho tem duas opções. A primeira é utilizar Jefferson e Fabinho como volantes, deixando a responsabilidade para a armação das jogadas com João Vitor e Rafael Bastos ou Carlos Alberto. A segunda opção seria utilizar uma equipe mais ofensiva, tendo apenas Fabinho como volante de origem, passando a ter Yago, João Vitor e Rafael Bastos para armar jogadas.
Histórico
Figueirense e Goiás já se enfrentaram em 17 oportunidades. A vantagem é goiana. Foram oito vitórias do Esmeraldino contra cinco do Alvinegro. Houveram ainda quatro empates. O último confronto foi na nona rodada do turno, no Estádio Orlando Scarpelli. Na ocasião, o Figueirense venceu por 3 a 1, com gols de Thiago Santana, Clayton e Paulo Roberto. Felipe Menezes descontou para o Goiás.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FIGUEIRENSE
Goiás: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo e David; Erik, Zé Eduardo e Bruno Henrique.
Técnico: Artur Neto.
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Jefferson (Yago), Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos (Carlos Alberto); Clayton e Dudu (Marcão).
Técnico: Hudson Coutinho.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 04/10/2015, às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Diante da torcida, Avaí precisa vencer o Vasco
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


