Em jogo equilibrado, Cambé empata e conquista acesso
Por Rafael Ribeiro, especial para o Redação em Campo
Na tarde desta quinta-feira (01), a equipe do Clube Atlético Cambé precisava apenas de um ponto para conquistar o acesso a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2016 e conseguiu: o empate em 0 a 0 diante do Cascavel Clube Recreativo no Estádio do Café deu a oportunidade do CAC retornar à Divisão de Acesso após mais de seis anos longe da competição.
A partida em si não foi muito empolgante, mas teve lances de perigo para ambos os lados. Índio, principal homem das bolas paradas da equipe do CAC, deixou por três oportunidades claras, seus companheiros na cara do gol. Após bons cruzamentos para Márcio Santos, Willian e em um rebote finalizado por Eduardo, o Cambé teve a oportunidade de fazer ao menos dois gols na partida, já que Eduardo ainda no primeiro tempo, finalizou uma bola pra fora, após estar frente a frente com o goleiro Fábio. Pelo lado cascavelense, Suender e James foram os autores das principais jogadas de perigo contra o gol de Luiz Antônio, que, assim como em Maringá diante do GEM, garantiu o resultado positivo da equipe.
De acordo com o zagueiro e capitão Márcio Santos, o conjunto foi merecedor do acesso e o objetivo principal da competição ainda está por vir: “Todos os nossos jogadores foram merecedores desse acesso, assim como a nossa comissão técnica e diretoria. Nós vencemos uma batalha que era a busca do acesso, mas o nosso objetivo é buscar o título da competição e vamos buscar isso”. Já segundo o goleiro Luiz Antônio, independente do adversário da final, a importância do título é muito grande para o elenco e para o clube cambeense: “Não sabemos qual será o nosso adversário da final, mas independente de quem for, nós queremos marcar o nosso nome na história do clube e assim como os jovens querem ser campeões, nós que somos mais experientes, também queremos e vamos em busca disso”.
Com o empate, atletas, comissão técnica e torcedores que estiveram presentes na partida realizada no Estádio do Café, puderam comemorar a volta do clube à Divisão de Acesso em 2016. A equipe cambeense folga no final de semana e aguarda o resultado da partida entre Cascavel e Grêmio Maringá, no Ninho da Cobra, para saber qual será o seu adversário e quais serão as datas da final da competição.
FICHA TÉCNICA
CAMBÉ 0 x 0 CASCAVEL
Cambé: Luiz Antônio; Eder, João Antônio, Márcio Santos e Guilherme (Wallisson); João Vitor, Willian (Robert) e Índio; Rossini, Jadson (Rafael Barriga) e Eduardo.
Técnico: Antônio Madureira
Cascavel: Fábio Ottobelli; Isac, Alex Gaúcho (Carlão), Vinícius Cruz e Marcelo Bispo; Renan, James, Rodriguinho e Suender (Léo Paulista); Leandro (Rafael Lyra) e Julinho.
Técnico: Tuta Souza.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 01/10/2015, às 15h30.
Árbitro: Amarildo Cassiano.
Auxiliares: Daniel da Silva Cardoso e Denise Simões de Oliveira.
Público/Renda: Portões abertos.
Cartões Amarelos: Márcio Santos e Rossini (Cambé). James, Suender, Leandro e Julinho (Cascavel).
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


