Coritiba é derrotado em casa pelo Atlético-MG e segue ameaçado no Brasileirão
O Coritiba recebeu o Atlético-MG na tarde deste sábado (3), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O embate foi vencido pelo time mineiro pelo largo placar de 3 a 0, tendo o atacante Lucas Pratto como protagonista. Com a derrota, o Coxa precisa torcer pelos concorrentes diretos na briga contra a zona de rebaixamento para não se complicar novamente na tabela.
O alviverde se mantém na 14ª posição com os mesmos 33 pontos e viaja para encarar o Joinville apenas na quarta-feira (14), já que o Brasileirão dá uma pausa para as eliminatórias da Copa do Mundo. O Galo, por sua vez recebe o Internacional no mesmo dia e com os 56 pontos alcançados segue na vice-liderança. As equipes ainda aguardam o fim da rodada.
Primeiro tempo de chances e Galo sai na frente
A partida começou com um susto do time mineiro logo no primeiro minuto, quando Lucas Pratto recebeu nas costas da defesa coxa-branca e aproveitou para entrar pela direita na área, arriscou o chute, mas a bola foi parar nas redes, pelo lado de fora.
Aos 11 minutos, no entanto, o alviverde já demonstrava mais poder ofensivo no jogo e quase chegou ao primeiro gol com Negueba tabelando e recebendo passe na medida de frente para o goleiro, mas Victor saiu em tempo e salvou com os pés.
Pouco depois, o Galo teve uma nova chance com Lucas Pratto que conseguiu chegar sozinho à meta, porém, desta vez quem fechou o ângulo foi Wilson, que também com os pés evitou que o placar fosse aberto pelo adversário.
As equipes seguiam tentando se impor ofensivamente, mas o Atlético conseguia se sobressair um pouco mais que o Coritiba. No entanto, os dois times conseguiam oportunidades para chegar ao ataque.
Em uma dessas chances, aos 41 minutos, os mineiros mais uma vez Lucas Pratto chegou próximo a área, cruzou da direita para Thiago Ribeiro que apenas tocou para o fundo das redes e colocou o alvinegro na frente, antes do intervalo de jogo.
Lucas Pratto se destaca e Atlético amplia o placar
Na etapa complementar as equipes voltaram com posturas ofensivas, porém mais equilibradas. No entanto, aos poucos o Galo foi assumindo novamente o controle no ataque.
Os minutos iniciais foram de poucas finalizações perigosas para os times. Aos 20′, porém, Lucas Pratto novamente tocou para a área e encontrou Giovanni Augusto que, sozinho, mandou para o gol ampliando a vantagem do visitante na partida.
O Coxa não conseguia se impor mesmo precisando correr atrás do resultado. Henrique até tentou e chegou perto da meta, driblou o goleiro, mas se desequilibrou e não conseguiu concluir.
Aos 39 minutos Lucas Pratto apareceu mais uma vez em velocidade, quando ia passando por Wilson acabou caindo e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante cobrou e guardou o terceiro gol do Galo, concretizando a vitória e assinalando o alerta para o Coxa na competição.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 3 ATLÉTICO-MG
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson, Rafael Marques, Carlinhos, João Paulo, Lúcio Flávio (Paulinho) e Juan; Marcos Aurélio (Thiago Galhardo), Negueba (Evandro), e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto (Josué).
Técnico: Levir Culpi.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Data/Hora: 03/10/2015, às 18h30.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ).
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (FIFA-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE).
Público/Renda: 15.569 pagantes / 17.179 total/ R$ 246.465,00.
Cartões Amarelos: Wilson (Coritiba); Luan, Carlos (Atlético-MG).
Gols: Thiago Ribeiro aos 41′ do 1º tempo, Giovanni Augusto aos 20′ do 2º tempo e Lucas Pratto, de pênalti, aos 39′ do 2º tempo para o Atlético-MG.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Operário decide rumo na Série D contra Campinense
Fora de casa, Atlético-PR é derrotado pelo São Paulo
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.


