Depois de fazer história, Chapecoense quer manter embalo para o Brasileiro

A Chapecoense viveu uma noite histórica em Chapecó. O Verdão do Oeste derrotou o Libertad do Paraguai nos pênaltis e avançou para as quartas de finais da Copa Sul-Americana. A classificação levou a Chape para a próxima fase, onde vai enfrentar o River Plate, atual campeão da própria Sul-Americana e da Libertadores. Lembrando que está é a primeira participação do Alviverde em uma competição internacional em sua história.
O técnico Guto Ferreira destacou em sua entrevista coletiva, a união entre a torcida e o time no jogo e deu os parabéns à comunidade chapecoense. “Esta noite, toda a comunidade chapecoense está de parabéns. Esse parabéns é para muita gente. Começa pelos jogadores, vai aos torcedores, passa também pela direção do clube”, enfatizou.
A vitória serve também para dar confiança ao elenco, que no domingo (02), já terá outro desafio para deixar a zona de rebaixamento. A Chapecoense terá pela frente o Palmeiras, às 18h30, na Arena Condá. O Verdão do Oeste ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos somados, mesma pontuação que o Goiás, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, por ter um saldo de gols melhor.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


