Ao lado da torcida, Coritiba busca manter tabu diante do Atlético-MG
O Coritiba teve mais uma semana cheia para treinar e se preparar para o confronto diante do Atlético-MG, que acontece na tarde deste sábado (3), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida tem a expectativa de um bom público no Couto Pereira, já que a torcida está animada com o time que vem de uma crescente na competição, apesar de ainda não ostentar uma situação confortável, já que precisa continuar pontuando para se livrar de vez do risco da queda para a Série B. Assim, o Coxa conta com o fator casa para tentar bater o vice-líder e manter o tabu de não perder para o Galo há 11 anos no Alto da Glória.
Retornos reforçam a equipe
Apesar de a equipe coxa-branca ter perdido para o Cruzeiro no fim de semana passado, o time permaneceu na 14ª posição, com 33 pontos, graças, principalmente, aos tropeços dos concorrentes diretos na briga contra a zona de rebaixamento. Desta vez, porém, o técnico Ney Franco conta com a volta de jogadores que estiveram ausentes na última rodada, como os atacantes Negueba e Henrique Almeida - artilheiro do alviverde na competição - e o meia Lúcio Flávio, que foi absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico Atletiba e está à disposição para o jogo.
Mesmo com os retornos, a dúvida fica por conta de quem completará o trio de ataque, se será Marcos Aurélio ou Thiago Galhardo, já que Kleber ficou de fora da lista de relacionados e segue em tratamento. Na defesa, Rafael Marques volta a aparecer entre os titulares, substituindo Juninho, que cumpre suspensão por ter sido expulso na última partida. “Fico feliz por estar voltando. Estou preparado e quero ajudar o Coritiba a fazer um grande jogo. São dez jogos, cinco em casa e cada um tem uma história, mas temos condições de fazermos bons jogos”, afirmou o zagueiro.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA x ATLÉTICO-MG
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Lúcio Flávio e Juan; Negueba, Marcos Aurélio (Thiago Galhardo) e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro, Luan e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Data/Hora: 03/10/2015, às 18h30.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ).
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (FIFA-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE).
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.


