Com time misto, Figueira busca vaga na semifinal da Copa do Brasil
O Figueirense terá parada dura pela frente na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01), o Alvinegro encara o Santos, às 21h pela partida de volta das quartas de final, a partida será realizada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Pela Série A, as duas equipes entraram em campo no fim de semana. O Figueirense foi derrotado pelo líder Corinthians, em casa, por 3 a 1. Já o Santos venceu o Internacional, na Vila Belmiro, pelo mesmo placar.
Santos joga por um empate
Na última quarta-feira (23), as duas equipe se encontraram no Estádio Orlando Scarpelli. O Santos venceu por 1 a 0, gol de pênalti do atacante Gabriel. Com isso, a equipe da Baixada Santista joga por qualquer empate para se classificar. Para o Figueirense, resta apenas vitória por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Vitória do Figueira por um gol de diferença, que não seja por 1 a 0, dá a vaga para o Peixe.
Figueirense e Santos já se enfrentaram em 25 oportunidades. A vantagem é boa para os paulistas. Foram 17 vitórias contra oito do Figueira.
Coutinho deve escalar time misto
O técnico Hudson Coutinho deve escalar um time misto para a partida contra o Peixe, isso porque a prioridade do clube é se manter na Série A. Jogadores como o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Fabinho e o atacante Clayton devem ser poupados.
Porém, a equipe terá novidades. O zagueiro Marquinhos, recuperado de lesão, foi relacionado e pode ser titular. Carlos Alberto também treinou normalmente e deve ser o responsável pela organização das jogadas ao lado de Rafael Bastos. Dudu, também recuperado de lesão, deve ficar no banco de reservas.
Hudson Coutinho fechou o último treino antes da viagem para São Paulo e explicou o motivo para tal atitude. ‘‘Isso tudo foi discutido, nós não decidimos nada sozinhos. É uma decisão em conjunto, foi colocado na medida. Sabemos o peso de uma derrota e o significado gigante de uma vitória e classificação. Tudo pode acontecer e independente da equipe que vá ao campo, acreditamos que não vamos abrir mão da Copa do Brasil totalmente, é jogo importante, é foco nesse jogo e vamos em busca da classificação’’, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FIGUEIRENSE
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel; Neto Berola, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr.
Figueirense: Felipe; Leandro Silva, Marquinhos (Bruno Alves), Saimon e Roberto Cereceda; Jefferson, João Vitor, Rafael Bastos e Carlos Alberto; Thiago Santana e Elias.
Técnico: Hudson Coutinho.
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data/Horário: 01/10/2015, às 21h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí se reapresenta e lança novo uniforme
Meta do LEC em Sergipe é vencer
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


