Setembro negro na Chapecoense

A Chapecoense encerra um dos seus piores meses neste ano de 2015. O mês de setembro na Chape, é marcado por uma queda de produção drástica e a chegada na tão temida zona de rebaixamento. Neste período, foram quatro derrotas e três empates pelo Campeonato Brasileiro, aproveitamento de 14%. Esta queda de produção, custou a saída do técnico Vinicius Eutrópio do Alviverde, que agora é comandando pelo Guto Ferreira.
Segundo turno
Isto tudo, levou o Verdão do Oeste ter a pior campanha deste segundo turno, que teve início em agosto, com apenas 3 pontos somados em 9 jogos disputados, ficando com um aproveitamento de 11,11%. Umas das explicações para esse momento na Chapecoense, é a queda de rendimento do time jogando na Arena Condá. Antes do segundo turno, a Chape acumulava 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota jogando em sua casa. Após o inicio do turno, jogando em Chapecó, o time alviverde acumula em 4 partidas, 3 derrotas e 1 empate em seus domínios.
Novo mês
Agora a Chapecoense espera começar outubro com o pé direito, e logo no primeiro dia do mês, o Verdão do Oeste enfrenta o Libertad, pela oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Chape joga pela vantagem que conseguiu em Assunção, precisando de um simples empate em 0 a 0 ou vencer o jogo por qualquer placar. Caso o jogo termine em 1 a 1, a partida será decidida nos pênaltis.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Bruno Alves admite direito de protesto do torcedor alvinegro
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


