Com adversário definido, Londrina já projeta quartas de final

O Londrina fechou com chave de ouro a fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C, neste domingo (27). A vitória por 1 a 0 do time misto alviceleste sobre o rebaixado Madureira, no Rio de Janeiro, garantiu o LEC na liderança do Grupo B com 34 pontos.
Agora, o Tubarão vai enfrentar o Confiança (SE), quarto colocado do Grupo A, nas quartas de final da competição. O primeiro jogo será em Aracaju e o segundo no Estádio do Café. Se passar pelos sergipanos, o clube volta à Série B do Brasileiro após 12 anos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a data e horário dos confrontos na noite desta segunda-feira (27). A partida de ida será no domingo (4), às 19h, já a de volta será no dia 18 de outubro no Estádio do Café, no mesmo horário.
Autor do gol que deu a vitória ao Londrina, o meia Rafael Gava afirmou que o Campeonato começa agora. “O time veio aqui com o intuito de vencer. Trabalhamos bem durante a semana para isso e agora temos duas finais”, disse em entrevista a RPC TV após o triunfo.
O Tubarão encerrou a fase de grupos com 63% de aproveitamento, acumulando em 18 jogos nove vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Foram 23 gols marcados contra 14 sofridos, com um saldo positivo de nove gols.
No desembarque da delegação alviceleste, nesta segunda, o técnico Cláudio Tencati falou da qualidade do adversário nas quartas de final. “Não podemos escolher os adversários. Cabe a nós observar o material do Confiança, e se preparar bem para que possamos alcançar o tão sonhado acesso”.
Portuguesa (SP), Tupi (MG) e Brasil de Pelotas (RS) completam O G4 do Grupo B.
Matéria atualizada às 20h
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Português assume interinamente comando técnico do Atlético-PR
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


