Maringá empata em casa com Paraná Clube
Tanto o clima quanto a partida estavam mornos hoje em Maringá. Na partida de volta válida pelas quartas-de-final da Taça FPF, o Maringá FC não saiu do zero com o Paraná Clube. Com este resultado, o Maringá aproveitou a vantagem firmada na partida de ida em Curitiba, quando venceu a equipe paranista por 4 a 0. O adversário do Maringá na semifinal da competição será o Cianorte, que se classificou diante do Atlético Paranaense.
Atuando com grande vantagem feita na partida anterior, o Maringá entrou no gramado do WD sem surpresas em relação ao jogo passado, poupando apenas o atacante Salatiel. Apenas uma chance clara de gol ocorreu no primeiro tempo. O atacante do Maringá - o camisa 9 Tocantins, recebeu uma bola na grande área e resolveu arriscar. Com um fraco chute à gol, quase que o goleiro do Paraná Clube aceita, se enrolando no lance.
No segundo tempo, o sol resolveu aparecer na “Cidade Canção”. Porém, a tônica da partida era a mesma: muita marcação dos dois lados e diversas jogadas divididas. Apesar das substituições, tanto a Zebra quanto o Paraná não arriscavam e os goleiros trabalharam muito pouco. Somente aos 30 minutos da segunda etapa é que o jogador Tony, do Maringá, arriscou uma jogada pela ponta esquerda, proporcionando relativo trabalho ao goleiro Emanoel da equipe visitante.
Ao término do jogo, o técnico do Maringá Fernando Marchiori afirmou que “houve um relaxamento pela construção da vantagem do jogo em Curitiba e que o time precisava da vitória, para garantir o primeiro lugar na classificação geral, pois o objetivo é sempre a classificação”. Marchiori ainda ressaltou que a equipe batalhou muito em campo, mas sem a mesma intensidade do jogo anterior.
A partida marcou o fim da linha na Taça FPF para o Paraná Clube. O Maringá FC aguarda a homologação das partidas válidas pela semifinal da competição pela Federação Paranaense de Futebol.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 0X0 PARANÁ CLUBE
Maringá: André Ferlini; Dudu, Rafael Domingos, Rodrigo Lima (Rodrigo Goiano) e Biro Biro; Sorín (Lucas Lourenço), Danilo (Tony), William e Maikinho; Maranhão e Tocantins.
Técnico: Fernando Marchiori.
Paraná Clube: Emanoel; Alexsander, Jhony, Freire e Gabriel Yan; Júlio, Gabriel, Vítor, Diego Canuto (Giovanni) e Ducatti; Yan (João Reis).
Técnico: Luciano Simm.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 27/09/2015, às 11h05.
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Júlio César de Souza e Alexandre Cavalcanti de Souza
Público/Renda: 271 espectadores / R$ 1.805,00.
Cartões Amarelos: Dudu (Maringá) e Júlio (Paraná Clube)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


