Após tropeços em casa, Joinville recebe vice-líder Atlético-MG com a obrigação de vitória
A situação do Joinville na tabela de classificação da Série A está a cada rodada pior. Há sete jogos sem saber o que é vitória, o Tricolor está na lanterna e tenta, neste domingo, voltar a vencer em casa após três empates consecutivos (São Paulo, Chapecoense e Sport). E o adversário será um dos mais complicados, o vice-líder Atlético-MG e dono (junto com o Flamengo) da melhor campanha fora de casa, que vem a Santa Catarina em busca dos três pontos para seguir na caça ao primeiro colocado Corinthians.
Apesar do cenário desfavorável, o técnico PC Gusmão tem duas boas notícias. A volta do volante Anselmo, recuperado de lesão muscular, e o retorno de Bruno Aguiar, que cumpriu suspensão na derrota para o Goiás, no último domingo. Edson Ratinho, que estava atuando como volante, vai para a lateral direita, sua posição de origem. No meio-campo, Yuri deve ganhar vaga de Kadu. Kempes, após bom treino nesta sexta-feira, deve ser o camisa nove do time.
Na caça ao Corinthians, Galo terá o retorno do “garçon” Giovanni Augusto
A cinco pontos do Corinthians, o Atlético não pensa em outro resultado ante o JEC que não seja a vitória. E, para isso, terá o retorno do líder de assistência do time, Giovanni Augusto, que estava suspenso no triunfo contra o Flamengo. Com a volta de Giovanni, Thiago Ribeiro perdeu espaço como titular para o argentino Dátolo.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X ATLÉTICO-MG
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Yuri (Kadu), Lucas Crispim, Edigar Júnio e Marcelinho Paraíba; Kempes.
Técnico: PC Gusmão
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Dátolo e Luan; Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi
Local: Arena Joinville, em Joinville
Data/Horário: 26/09/2015, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí quer continuar boa sequência frente ao Grêmio
Contra a Ponte Preta, Atlético-PR tenta vencer após cinco jogos
Yan Pedro
Nascido e criado em Joinville, estudante de Jornalismo (sexta fase) e repórter na Rádio Máxima 96.7 FM. Assiste a qualquer esporte - de golfe a futebol.


