Reunião da Liga Sul-Minas-Rio encaminha projeto junto a CBF

Foi realizada nessa quinta-feira (24) a reunião da Liga Sul-Minas-Rio na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. Contando com a participação de 13 clubes: Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba e Atlético-PR.
A reunião teve o intuito de definir pontos importantes da competição inter-regional, como fórmula de disputa, datas do calendário, financiamento, justiça desportiva, fair play financeiro e comitê gestor. Os clubes pretendem encaminhar o projeto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até 1º de outubro.
A liga pretende contratar um CEO remunerado para comandar o campeonato, um dos nomes cotados para o cargo é do ex-jogador e atual diretor do PSG, Leonardo. Até o final do ano, quem deve exercer esta função é o atual presidente da Liga Sul-Minas-Rio e do Cruzeiro, Gilvan Tavares.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


