Criciúma sai mais uma vez derrotado e vê chances de acesso sumirem
Na noite desta sexta-feira (25), o Cricíuma foi até Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais uma vez a equipe não mostrou um grande futebol e acabou derrotada por 2 a 1. Marcelo Toscano marcou os gols do Coelho e Maurinho descontou. Com a derrota, o time fica na 12ª colocação, com os mesmos 35 pontos. Porém pode ser ultrapassado por três times e cair para a 15º. Na próxima rodada, o Tigre recebe o Paraná, na sexta-feira, às 19h30.
Jogo equilibrado
A primeira etapa começou com amplo domínio do time da casa. O time pressionava a marcação e roubava as bolas na intermediária, pois os três atacantes do Tigre, não conseguiam imprimir velocidade. Principalmente Dudu, que não fez um bom jogo. A equipe Americana chegava com Richarlison, mas Luiz e a zaga afastavam com segurança.
Aos 14’, Marcelo Toscano lançou para Rodrigo na direita, que cruzou e encontrou o próprio Toscano na área. O atacante cabeceou e abriu o placar no Independência. Na saída de bola, o time Carvoeiro foi ao ataque, mas o goleiro João Ricardo acabou desviando e tirando a chance do empate.
O Tigre foi chegar novamente aos 33’, após Maurinho receber na frente da área e bater forte, a bola entrou no canto e empatou o jogo. Bonito gol do camisa 11. Aos 44’, o juiz viu pênalti de Wanderson em Mancini, o que gerou protesto do time catarinense. Na cobrança, o próprio meia bateu, mas Luiz fez linda defesa e garantiu o empate na primeira etapa.
Toscano marca mais um e define o jogo
O segundo tempo começou com o América novamente trocando passes e buscando brechas na zaga do Criciúma. Porém, a primeira chance clara foi do visitante. Maurinho recebeu pela esquerda, encarou marcação e bateu firme, mas João Ricardo fez boa defesa. Aos 6’, Valber subiu livre pela direita, cruzou na pequena área, e Toscano, sem ser incomodado, empurrou para as redes, desempatando a partida.
As duas equipes tinham chance de marcar. Porém, quem chegou mais perto foi o Coelho, que perdeu duas chances, uma com Mancini que driblou o goleiro, mas perdeu o gol, pois a bola correu demais. Minutos depois, Felipe Amorin perdeu o gol após cruzamento na área.
Mais uma derrota para a conta do Cricíuma. Seis partidas com três derrotas e três empates. O técnico Petkovic fica em uma situação delicada no comando da equipe. A mudança de seis jogadores em relação ao último jogo, contribuiu para a derrota, já que a equipe não tem um entrosamento, por não ter sequência.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 CRICIÚMA
América-MG: João Ricardo; Anderson Conceição, Alison e Wesley Matos; Walber, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (André), Mancini (Felipe Amorin) e Xavier (Tony); Marcelo Toscano e Richarlison.
Técnico: Givanildo Oliveira
Criciúma: Luiz; Jonas, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Paulinho, Marcão e Dudu (Rodrigo Andrade); Paulo Sérgio (Hugo), Maurinho (Jefferson) e Roger Guedes.
Técnico: Petkovic
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 25/09/2015, às 21h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Rodrigo Souza, Válber (América-MG). Marcão, Wanderson (Cricíuma).
Gols: Marcelo Toscano aos 14’ do 1º tempo e aos 6’ do 2º tempo, para o América Mineiro. Maurinho aos 33’ do 1º tempo, para o Cricíuma.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tricolor tem retorno de jogadores para duelo com Dragão na Vila
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


