Coritiba é punido com perda de mando devido a briga entre torcedores do Sport

A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira (24), a denúncia de conflito entre torcedores no setor visitante do Estádio Couto Pereira, durante a partida entre Coritiba e Sport, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a maioria dos votos dos Auditores, os dois clubes foram punidos com multa de R$ 50 mil e perda de um mando de campo, a ser realizado com portões fechados, no entanto, o resultado ainda cabe recurso.
O jogo foi realizado no dia 2 de setembro e envolveu a torcida organizada do time pernambucano contra um outro torcedor da mesma equipe. Porém, a Procuradoria denunciou e puniu as equipes alegando falta de medidas preventivas a conflitos e apresentação de uma operação policial que não foi suficiente para reprimir a briga.
O Coxa, por sua vez, defendeu-se com provas do esquema montado envolvendo a Polícia Militar, seguranças e o isolamento do setor, além de vídeos que descartam o envolvimento de algum torcedor coxa-branca e mostra a rápida atuação dos policiais no ocorrido.
Agora, o clube paranaense vai tentar o efeito suspensivo e caso não consiga, deve pagar a multa e cumprir a punição na 29ª rodada contra o Atlético-MG, podendo, portanto, jogar no Couto Pereira, mas sem a presença de torcedores.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


