Com um a menos em Assunção, Chapecoense sofre empate nos acréscimos
A Chapecoense foi até o Paraguai enfrentar o Libertad em Assunção no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Foram mais de 11 horas de viagem de ônibus. Com um time misto, o Verdão do Oeste conseguiu manter uma boa postura, marcou gol com Camilo aos 17′ do 1º tempo, o primeiro internacional na história do clube. Porém, a Chape ficou com um a menos desde o início do 2º tempo e levou o gol de Hernán López aos 47 minutos. Final em 1 a 1 no Estádio Nicoláz Leoz. A equipe catarinense tem a vantagem do empate sem gols no jogo de volta para avançar às quartas de final.
A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (1) às 21h na Arena Condá, em Chapecó. O vencedor enfrenta River Plate (ARG) ou LDU (EQU). No primeiro confronto das oitavas, os argentinos venceram por 2 a 0 no Monumental de Nuñez.
Camilo faz história na Chape
O Libertad teve a saída de bola e já partiu para cima da Chapecoense com González finalizando na área. O goleiro saiu bem na defesa. Mas a resposta do Verdão do Oeste veio rápido numa jogada bonita de Camilo, tentando de bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol de Rodrigo Muñoz.
A Chape que entrou com uma equipe mista, estava bem em campo, buscando oportunidades de chegar ao gol. E aconteceu aos 17 minutos. A defesa paraguaia errou na saída de bola, Camilo não desperdiçou, dominou e bateu cruzado, sem chances de defesa para Muñoz. 1 a 0 Chape e Camilo entra para a história do Verdão marcando o primeiro gol internacional da equipe.
Dois minutos depois, os catarinenses ficaram no quatro contra dois, Camilo cruzou rasteiro da esquerda, mas o ataque demorou demais e perdeu clara chance de ampliar o marcador.
Na vantagem, os comandados de Guto Ferreira, passaram a aguardar um contra-ataque em velocidade. O Libertad pressionou, mas a Chapecoense estava muito bem postada e foi melhor que a equipe da casa. Ainda no primeiro tempo, Valiente deu lugar a Recalde no Libertad e Tiago Luis entrou no lugar de Tulio de Melo que torceu o tornozelo.
Com um a menos, Chape sofre empate nos acréscimos
Aos 2 minutos da segunda etapa, João Afonso sentiu e Igor entrou. Mas o zagueiro não ficou em campo nem 2 minutos, pois cometeu falta em Ortiz e na interpretação do árbitro chileno Roberto Tobar, cartão vermelho. Com um a menos aos 5 minutos, a pressão que já existia no final do primeiro, aumentou. O Libertad ia tocando a bola em busca do empate.
A Chapecoense teve a sorte ao seu lado quando aos 12 minutos veio cruzamento do Libertad, López testou, a bola bateu no travessão e quase voltou nas costas do goleiro Danilo. E a pressão seguiu até os 20 minutos. O jogo também começou a ficar muito nervoso, com seguidas faltas e cartões.
O cansaço também começou a ficar evidente pelo lado da Chape e impaciência pelo Libertad que já arriscava de qualquer maneira. Aos 33 minutos, Benítez cruzou, houve desviou e o goleiro Danilo praticou bem a defesa.
Com os últimos minutos, a partida ganhou mais emoção com “tudo ou nada”. E a Chapecoense até se arriscou ao ataque, mas sofreu muita pressão e aos 47′ não resistiu. Após cobrança de escanteio, desvio da Chape e López mandou para o fundo das redes dando números finais a partida. 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD (PAR) 1 X 1 CHAPECOENSE
Libertad: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Adalberto Román, Pedro Benítez e Gustavo Mencia; Ángel Lucena, Sergio Aquino, Richard Ortiz e Jorge González (Joel Burgueño) ; Jonathan Valiente (Jorge Recalde) e Hernan López.
Técnico: Ever Almeida.
Chapecoense: Danilo; Caramelo, Wanderson, Neto e Tiago Costa; João Afonso (Igor), Cleber Santana, Maylson, Camilo e Maranhão (Wagner); Túlio de Melo (Tiago Luis).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Nicoláz Leoz, em Assunção (PAR).
Data/Horário: 23/09/2015, às 21h00.
Árbitro: Roberto Tobar (CHI).
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann Rios (CHI).
Cartões Amarelos: Jorge Recalde, Adalberto Román, Jorge Moreira, Ángel Lucena (Libertad). Tiago Costa, Caramelo, Maranhão (Chapecoense).
Cartões Vermelhos: Igor (Chapecoense).
Gols: Hernán López aos 47′ do 2º tempo para o Libertad. Camilo aos 17′ do 1º tempo para a Chapecoense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Clubes catarinenses largam com vitória na Copa do Brasil Sub-20
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.


