Figueira é superado pelo Santos em casa pelas quartas de final da Copa do Brasil
Em jogo de três gols do atacante Gabriel, o Santos levou apenas a vantagem mínima para a Vila Belmiro após vencer o Figueirense por 1 a 0, já que apenas um gol do atacante foi válido no Estádio Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira (23), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo com dois gols anulados de Gabriel
O Santos começou o jogo no ataque, enquanto o Figueirense se focava em marcar e aproveitar o contra-ataque. Aos 11 minutos, Renato pegou o rebote e mandou uma bomba, exigindo de Alex Muralha uma grande defesa.
Oito minutos depois, o primeiro lance polêmico da partida. Lucas Lima cobrou falta para a área e Gabriel, sozinho, mandou para as redes. O atacante comemorou o gol, mas a arbitragem marcou impedimento gerando protesto dos jogadores santistas.
Aos 26 minutos, Gabriel apareceu novamente livre, tocou na saída do goleiro, que passou muito perto da trave. E novamente o jovem atacante do Peixe, já aos 40 minutos, recebeu dentro da área e marcou, mas, em posição irregular.
Segundo tempo com gol valido do santista Gabriel
O Figueirense entrou para o segundo tempo com mais disposição e teve uma grande chance aos 11 minutos. Leandro Silva arrancou pela direita, cruzou e a bola passou por todo mundo na área, sem que nenhum atacante do Figueira aparecesse para completar.
Já o Santos, mesmo com mais posse de bola, seguia sem criar chances de muito perigo. Quinze minutos, tempo para que o Santos levasse perigo real para o goleiro Alex Muralha. Muralha soltou nos pés de Ricardo Oliveira, que conseguiu se redimir e evitar o gol do artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Mas, aos 30 minutos não houve nada que o goleiro do Furacão pudesse fazer. Gabriel, principal figura do jogo, foi derrubado dentro da área pelo lateral Leandro Silva. Ele mesmo bateu para o fundo das redes. E desta vez, o santista pôde comemorar o gol legal.
Após o gol sofrido, o time catarinense se jogou ao ataque, colocou um pouco de pressão na equipe de Dorival Jr., mas não levou muito perigo para o gol santista. Fim de jogo e o Santos saiu de Florianópolis com a vitória e a vantagem no jogo de volta da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 SANTOS
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener (Jefferson) (Rafael Bastos), Fabinho, João Vitor e Yago; Clayton e Marcão (Thiago Santana).
Técnico: Hudson Coutinho.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Serginho); Gabriel (Marquinhos), Ricardo Oliveira (Nilton) e Marquinhos Gabriel.
Técnico: Dorival Jr.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 23/09/2015, às 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Rafael da Silva Alves (ASP. FIFA-RS)
Público e renda: 9.212 pagantes/9.580 total/172.590,00
Cartões amarelos: Gabriel e Victor Ferraz (Santos) e Leandro Silva (Figueirense)
Gol: Gabriel, aos 33′ do 2º tempo para o Santos.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense encara Libertad em sua primeira partida internacional
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.


