Federação Paranaense de Futebol suspende a Terceirona

A Federação Paranaense de Futebol (FPF), através do Ato da Presidência nº 68/2015, declarou suspenso o andamento do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de Futebol de 2015. A decisão foi publicada no portal oficial da entidade na internet, em 17 de setembro passado. A justificativa da entidade é o processo nº 224/2015, que se encontra no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná (TJD-PR).
Em consulta ao TJD-PR, o referido processo é um mandado de garantia, impetrado pelo Colorado Atlético Clube contra o presidente da Federação, Hélio Pereira Cury. Segundo o Colorado, houve abuso de direito por parte do presidente, em relação à questão do pagamento da taxa de arbitragem do Colorado, na partida que seria realizada contra o Grêmio Maringá, em Cianorte (PR). Pela falta de pagamento, a FPF considerou que o Colorado abandonou a competição.
Com isto, a primeira rodada do segundo turno (Cambé x Cascavel) não foi realizada e, da mesma forma, os próximos jogos estão suspensos. A paralisação do campeonato fez com que as equipes mantivessem apenas as atividades internas, aprimorando as formas físicas dos atletas e treinando-os para a possível sequência do campeonato.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


