Vitória garante classificação e liderança ao Londrina

O futebol que faltou na semana passada, que fez com o que o Londrina ficasse no 1 a 1 com o Caxias, teve de sobra na vitória por 3 a 0 na quente tarde deste domingo (20), no Estádio do Café, contra o ex-líder da Série C, o Tupi (MG). Com gols de Sílvio, Quirino e Bruno Batata, o LEC deixou para trás os pontos perdidos e qualquer desconfiança que ainda poderia pairar sobre o clube.
“O time sempre consegue se reerguer. E em virtude do ambiente positivo, de fé, esse ambiente de trabalho que nos coloca cada vez em uma caminhada mais forte”, destacou o técnico Cláudio Tencati.
O ótimo resultado do alviceleste garantiu o time nas quartas de final da competição com uma rodada de antecedência, além de alçar o Tubarão a liderança do Brasileiro. O triunfo também ajudou a equipe a conseguir o objetivo de terminar a primeira fase entre a primeira e segunda colocação. Com 31 pontos, o LEC não poderá mais ser alcançado pelo terceiro colocado e vai poder fazer o jogo de volta da próxima fase em seus domínios.
Para o volante Germano, o momento é bom, mas não para festa antecipada. “O grupo está de parabéns. Mas, temos que manter os pés no chão, porque ainda tem muito trabalho pela frente”, ponderou o capitão alviceleste.
O Londrina enfrenta na última rodada da primeira fase o já rebaixado Madureira. A partida será no domingo (27), às 16h, no Rio de Janeiro. Sílvio, Diogo Roque, Germano e Zé Rafael não poderão jogar, já que forçaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tricolor só pensa na vitória diante do Atlético-GO no próximo sábado
Em jogo adiado, Criciúma vai à Goiânia lutar pelos três pontos
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


