Adeus? Antenor Angeloni afirma que deixará presidência do Tigre em dezembro

A noite de sábado pode ter representado uma derrota dentro e fora de campo para o Criciúma. O presidente do clube, Antenor Angeloni, afirmou antes da partida contra a Luverdense que deve se afastar do futebol no fim dessa temporada.
“Estou pensando seriamente nisso. Não consigo acertar as coisas. Então vou sair. São dois anos que nós só ficamos no mesmo lugar. Não deu nada certo. Estou enjoado disso. Gastando muito, e o pau pega. Ninguém alivia. O futebol está muito caro. A gente gasta R$ 1 milhão por mês. Isso não existe”, declarou Angeloni em entrevista para Rádio Eldorado.
A saída deve acontecer logo após o termino do Campeonato Brasileiro da Série B em dezembro. A frente do Criciúma desde 2010, o empresário se mostrou abatido com as críticas da torcida carvoeira.
“Não tem 10 times no Brasil que tem a estrutura que nós temos. Vamos ter uma diretoria de entendidos agora. Muita gente está tentando me demover dessa ideia. Mas estou muito desiludido com o futebol e não tenho mais vontade. Ninguém na vida, com 74 anos, fez o que eu fiz. Deixei tudo aí. Agora tem um elefante branco para cuidar. E não tem dívida nenhuma. Todo dinheiro, toda dívida fica nas costas do Angeloni. Então deixa para quem entende”, revelou aos microfones da Eldorado.
Gestão Antenor Angeloni
Antenor Angeloni chegou a presidência do Tigre pela quarta vez ainda em 2010 e encontrou uma situação caótica com atraso de salários, problemas estruturais e o time na Série C. No mesmo ano, o elenco carvoeiro subiu para a segunda divisão, conquistando o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2012.
Em 2013, o Tigre levantou pela décima vez a taça do Campeonato Catarinense. Mas, o ano de 2014 foi bastante abaixo do esperado. O dirigente Claudio Gomes chegou a decretar no início da temporada em entrevista coletiva que o Tigre lutaria por uma vaga na Libertadores, mas, a realidade durante o campeonato foi a parte debaixo da tabela e, consequentemente, o rebaixamento.
Atualmente, o Criciúma ocupa a 13ª colocação na Série B com 34 pontos.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


