Londrina recebe Tupi podendo assumir a liderança
Sem vencer a duas rodadas, o Londrina tem como objetivo terminar a primeira fase da Série C entre as duas primeiras colocações, para poder fazer o jogo de volta em casa, nas quartas de final. Mas, para isso, o alviceleste precisa de um triunfo neste domingo (20), às 16h no Estádio do Café contra o Tupi (MG). A partida é a penúltima da atual fase.
Uma vitória também pode garantir o LEC na próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. O time é o vice-líder com 28 pontos e está a dois de distância do líder Tupi, que também perdeu na semana passada. No primeiro turno, o Tubarão venceu os mineiros por 1 a 0.
Para Cláudio Tencati, o clube tem a chance de esquecer os últimos dois tropeços de vez com uma vitória dentro de casa. “Sempre encaramos, a cada rodada, jogos decisivos e importantes. Vamos enfrentar um adversário que tem um bom rendimento fora, igual ao Londrina. Será um jogo equilibrado e o time fará um grande duelo e terá a vitória a seu favor”, disse o treinador.
O time titular terá várias alterações. Com o goleiro Vitor e o zagueiro Matheus suspensos, por terem levado o terceiro cartão amarelo, Marcelo Rangel e Luizão assumem, respectivamente, estreando com a camisa do Londrina. Na lateral, Rhuan retorna. O meio-campo também será diferente, Rafael Gava volta, após cumprir suspensão e Zé Rafael e Netinho brigam pela última vaga no setor, com mais chances para o primeiro. No ataque, Edmar sofreu um entorse durante a semana e é dúvida, Quirino pode jogar no seu lugar.
O LEC enfrenta na última rodada da primeira fase o Madureira, às 16h, no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X TUPI (MG)
Londrina: Vitor; Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Netinho); Bruno Batata e Edmar (Quirino).
Técnico: Cláudio Tencati
Tupi: Glaysson; Osmar, Sidimar, Lula e Carlos Renato; Genalvo, Júnior Paraíba, Marco Goiano e Gabriel Davis; Felipe Augusto e Bruno Aquino.
Técnico: Leston Júnior
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data/Horário: 20/09/2015, às 16h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Alex dos Santos (SC)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí quer continuar boa sequência contra a zona de rebaixamento
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


