Jogando fora de casa, Paraná vence Mogi Mirim

O Paraná visitou o Mogi Mirim na tarde deste sábado (19) no Estádio Romildo Ferreira, em partida válida pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Paraná não fez um bom primeiro tempo, teve as melhores chances em bolas paradas. Já na segunda etapa, a equipe paranista voltou com muita vontade e conseguiu vencer fora de casa pelo placar de 2 a 1, com gol de Rafael Costa aos 46 do 2º tempo, de pênalti.
Com a vitória, o Tricolor subiu três posições e alcançou a 10ª posição na tabela com 36 pontos. O time paulista acumulou mais um resultado ruim na competição e continua na lanterna com apenas 22 pontos.
Primeiro tempo ruim termina em empate
Jogando em casa, o Mogi começou o jogo pressionando o Paraná, e logo aos 3’, Luiz Fernando fez boa jogada e chutou forte para boa defesa do goleiro Felipe Alves. Após o susto no início da partida, o tricolor passou a pressionar o sapo em jogadas aéreas e em cobranças de falta do meia Rafael Costa.
Aos 21’, o atacante Carlão recebeu dentro da aérea e chutou forte, Mauro fez boa defesa. A partida começou a ficar muito disputada, ambas as equipes atacavam e buscavam abrir o placar. Ficou um jogo aberto.
O Mogi-Mirim fazia muitas faltas, mas o time Paranaense não aproveitava as boas oportunidades na bola parada. O Paraná passou a ter mais a bola, porém não conseguia produzir boas chances de marcar. O time paulista, mesmo com menos posse de bola tinha as melhores chances.
Tricolor volta melhor e vence
Com menos de 1 minuto, Lúcio Flávio arriscou de longe e obrigou o goleiro Mauro a fazer bela defesa. O Paraná passou a pressionar o Mogi e conseguiu abrir o placar aos 7’. Gustavo Sauer fez boa jogada pelo lado direito e cruzou, Lúcio Flávio cabeceou e marcou.
Após sofrer o gol, o time paulista passou a sair para o jogo e conseguiu o empate aos 19’. Serginho fez bom lançamento para Val Barreto que cabeceou e empatou a partida para o Sapo. Com o empate no placar, as duas equipes passaram a atacar mais e o jogo começou a ficar mais aberto.
A partir dos 35’, o Mogi Mirim passou a dominar o jogo e o Paraná começou a ficar retraído e saindo apenas nos contra ataques. O goleiro Felipe Alves começou a fazer boas defesas e salvar o time visitante. Apear da pressão, em um contra ataque, Rosinei recebeu dentro da área e foi derrubado, pênalti que foi convertido por Rafael Costa que virou o jogo para o Paraná e decretou a vitória.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 1 X 2 PARANÁ CLUBE
Mogi Mirim: Mauro; Michel, Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Magal, Memo (Léo Bartholo), Henrique Motta (Val Barreto) e Luiz Fernando (Rafinha); Serginho e Everaldo.
Técnico: Geraldo Meira.
Paraná: Felipe Alves; Ricardinho, Anderson Uchoa, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Rafael Costa e Lúcio Flávio; Nathan (Paulo Henrique), Henrique (Rosinei) e Carlão (Gustavo Sauer).
Técnico: Fernando Diniz.
Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi-Mirim (SP).
Data/Horário: 19/09/2015, às 16h30.
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE).
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Serginho, Henrique Motta, Fábio Sanches e Michel (Mogi Mirim). Anderson Uchoa e Gustavo Sauer (Paraná).
Gols: Val Barreto aos 19’ do 2º tempo pelo Paraná. Lúcio Flávio aos 7’ do 2º tempo e Rafael Costa, de pênalti, ao 46’ do 2º tempo pelo Paraná.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Samuel Charles
Ainda sem formação em jornalismo, mas amo a profissão. Apaixonado por JESUS e minha família, torcedor do Real Madrid na Europa. Assisto futebol de qualquer qualidade.


