Favorito no 1º turno, Furacão encara Atletiba com rival em melhor fase
Antes da bola rolar pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense era vice-líder da competição com 15 pontos em sete jogos. Um turno se passou e o Furacão até permaneceu próximo do G4, mas com a oscilação da equipe, os pontos perdidos em casa e a sequência de quatro jogos sem vitória, o Rubro-negro caiu para a nona colocação.
Se apenas a campanha no 2º turno do Brasileirão for considerada, o Furacão é o 13º colocado, com oito pontos e duas vitórias. Por outro lado, o Coritiba vive um momento melhor, já que conquistou quatro pontos a mais que o principal rival e ainda vem de uma vitória expressiva fora de casa contra o Flamengo, que vinha de seis vitórias seguidas.
Contra o Grêmio no Couto Pereira (palco do Atletiba), o Atlético saiu derrotado em jogo que o mando era dos paranaenses. Apesar do cenário atual seja desfavorável para os visitantes, a tendência é que o clássico seja equilibrado, assim como foi no primeiro turno. Naquele momento, o Coxa estava muito mal e dentro da zona de rebaixamento, mas quase venceu o rival fora de casa no momento em que o Furacão ainda brigava pelas primeiras colocações.
Atualizado às 15h17
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí vence duas seguidas e deixa o clima mais calmo na Ressacada
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


