Inter de Lages encerra temporada colhendo bons frutos

A equipe do Inter de Lages encerrou sua participação no grupo 7 da Série D com derrota frente ao Ypiranga por 1 a 0, no Estádio Tio Vida. Apesar de terminar na última colocação de seu grupo, com sete pontos ganhos, o ano do Colorado foi muito comemorado pela diretoria.
Em seu retorno Campeonato Catarinense, o time conseguiu realizar uma ótima campanha na competição, conquistando a quarta colocação na tabela, o que lhe deu direito de fazer história e participar do um torneio nacional, algo que não acontecia há 49 anos. Em toda a temporada, o Leão Baio fez 27 jogos oficiais, sem contar os amistosos, conquistando nove vitórias, seis empates e 12 derrotas, e tendo um aproveitamento de 40,7%. Foram 29 gols no ano.
Apesar de não conquistar à vaga para a próxima fase, a torcida sabe que o Leão Baio está no caminho certo. Segundo informações do clube, o Inter seguirá trabalhando com as categorias de base e no fim do ano, sem data definida, a equipe profissional começa a se preparar para o Estadual de 2016, no qual 80% do elenco atual continuarão no Colorado.
A diretoria ainda aguarda a confirmação para saber se o time terá direito a uma vaga adicional para a disputa da Copa do Brasil de 2016. Isso poderá acontecer se o estado de Santa Catarina fechar o ano entre as cinco melhores federações no ranking da CBF.
Abaixo os números da temporada do Inter de Lages.
Jogos: 27 partidas – 9 vitórias, 6 empates e 12 derrotas = 40,7%.
Gols: 29.
Principais artilheiros: Marcelinho Paraíba 8 gols e Reinaldo 6 gols.
Cartões: 89 amarelos e 10 vermelhos
Feitos conquistados:
- Retorno a Elite do Futebol Catarinense após 13 anos;
- Quarta posição no Estadual 2015, a melhor colocação do Inter de Lages em três décadas;
- Vaga para uma competição nacional após 49 anos de ausência.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


