Estádio Willie Davids passa por reformas

O Estádio Regional Willie Davids, de Maringá (PR), passa por mais uma reforma. Após a inauguração do novo sistema de iluminação em 04 de março deste ano, agora é a vez das arquibancadas, dos bancos de reserva e do setor de imprensa receberem melhorias. Ao todo são R$ 1.200.000,00 investidos no estádio, sendo 92% de recursos provenientes do Governo Federal e o restante do Governo Municipal.
Fundado em 30 de março de 1953, o Estádio Regional Willie Davids era um campo com arquibancadas em madeira. Em 1973 houve o início da construção das arquibancadas atuais, sendo este reinaugurado em 1976. Desde então, o Willie Davids não passava por grandes reformas estruturais. Após a remodelação e a instalação da pista de atletismo, dois pontos ainda careciam de melhorias: a iluminação, alvo de críticas durante o Campeonato Paranaense de 2014; e as arquibancadas do setor coberto, as mesmas desde 1976.
Serão instaladas 2.152 cadeiras até o final de outubro. Também serão fixados 71 armários para os vestiários, bem como novos bancos de reservas móveis e 78 cadeiras para uma futura sala de imprensa, algo que ainda não está disponível na estrutura do estádio. As cadeiras do novo setor do WD são da empresa Kangoo, a mesma que atuou em alguns estádios da Copa do Mundo de 2014.
Após estas adequações, o estádio ainda carecerá de uma reforma nas cabines de imprensa, dotando-as de forma adequada para os profissionais que atuam no local. A expectativa é que muito em breve esta reforma ocorra, sendo o Willie Davids cada vez mais moderno e adaptado para receber grandes partidas do futebol. Vale lembrar que o estádio abriga os times do Maringá Futebol Clube e do Grêmio Maringá, além de sediar importantes competições de atletismo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


