Operário avança na Série D invicto no GK

O Operário Ferroviário, classificado antecipadamente para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, já tem o próximo confronto definido, contra a Campinense-PB. Com a programação voltada a treinamentos físicos e táticos alternados aos descansos programados, o Fantasma fica na espera da partida contra a Raposa, pela chave 8.
Números da campanha
Nas dez rodadas da primeira fase da competição, o Alvinegro teve um aproveitamento de 66,6% dos oito jogos disputados, somando 16 pontos na tabela de classificação. Foram 5 vitórias, um empate e duas derrotas. Invencível em casa, nos quatro jogos realizados no Estádio Germano Krüger, quatro vitórias com 12 pontos conquistados em Ponta Grossa. A primeira contra o Red Bull por 2 a 1 na segunda rodada, na quarta rodada por 1 a 0 contra o Ypiranga, na sétima por 1 a 0 contra o Internacional-SC, e na décima rodada por 3 a 1 contra o Resende.
Nos jogos em casa, o Fantasma teve uma média de público considerável, com 2.696 torcedores presenciando as partidas, se comparada a média de pagantes no Campeonato Paranaense deste ano, no último torneio a média foi de 3.309 operarianos.
Os gols
A equipe somou 11 gols no decorrer da competição. Esse valor é resultado dos dois gols de Lúcio Flávio, que já não faz mais parte da equipe, dois gols de Joelson, dois gols de Sosa, dois de Rossi, realizados nesse último domingo, um de Micael, um de Julinho e um de Gilvan, uma média de 1,37 gol por jogo.
Para não o perder o costume, o Fantasma busca a vitória contra a Campinense em casa na primeira partida, para que possa jogar tranquilamente a decisão do mata-mata no Estádio Ernani Sátiro mais conhecido como Amigão, na cidade de Campina Grande-PB.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


