Avaí quer a vitória para sair da ZR e empurrar o rival
Nesta quarta-feira (16), às 21h, o Avaí enfrenta o Figueirense no maior clássico de Santa Catarina. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca os rivais que estão em situações parecidas no campeonato, lutando contra o rebaixamento. Já que o Leão está na 18ª colocação, com 26 pontos e na zona de rebaixamento. Enquanto o Furacão está em 16º, com 27 pontos, mas fora da ZR. Por isso, uma vitória do time azul pode colocorá o rival em seu lugar, dependendo dos resultados da rodada.
Para a partida, Kleina está em dúvida em uma posição, a de armador, já que Marquinhos ainda não é certeza. “Estamos aguardando o Marquinhos, dependemos do posicionamento do Dr. Funchal. O restante do elenco depende da recuperação para a partida, normalmente. Estamos tendo um cuidado com ele durante a semana. Mas sabemos que é um jogo importante para todos nós e para ele também. Sabemos da importância dele no clássico”. Com isso, Renan Oliveira fica de sobreaviso, caso seja escalado nesta posição. Na frente, André Lima e Léo Gamalho formaram pela primeira vez a dupla de ataque. Dois jogadores de referência para jogarem em cima dos zagueiros do Figueira.
Esse será o clássico de número 434 da história. O Leão tem 143 vitórias, contra 151 do Figueirense e 139 empates. O ataque Avaíano marcou 589 gols e o adversário 547. No primeiro turno, a partida terminou empatada, com Marquinhos abrindo o placar para os visitantes e Anderson Lopes empatando para o Avaí.
A vitória na força e na garra na última partida animou o ambiente na Ressacada. Mesmo escondendo a escalação antes da partida, Kleina sabe que os jogadores entrarão com mais ímpeto, até por se tratar de um clássico e com oportunidade de sair da zona de rebaixamento, colocando o adversário lá. Um empate, ou derrota, não pode ser cogitado em hípotese nenhuma no time Avaíano.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X AVAÍ
Figueirense: Alex Muralha; Sueliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Yago e Celsinho; Clayton e Elias.
Técnico: Renê Simões
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Tinga e Marquinhos (Renan Oliveira); André Lima e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 16/09/15, às 21h.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA– SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


