Vereadores não aprovam liberação de bebida alcoólica em estádios de Curitiba

Nesta segunda-feira (14), a Câmara de Vereadores de Curitiba voltou atrás e reprovou o projeto que autorizava o consumo e a venda de bebida alcoólica em estádios de Curitiba, com 28 votos contra, quatro a favor e duas abstenções. Na 1ª votação, em agosto, o projeto foi aprovado por 19 votos a favor e 11 contra, a 2ª votação que aconteceria no dia 26 de agosto, foi adiada devido à posição de reprovação do projeto feita em plenário pelo Ministério Público do Paraná, Polícia Militar e pelo arcebispo de Curitiba, Antonio Peruzzo, enviando correspondências aos vereadores, fazendo com que a maioria dos parlamentares mudasse o voto.
Projeto
O projeto consistia na venda de bebidas alcoólicas nos estádios até 15 minutos antes do fim das partidas, em bares, lanchonetes e camarotes. As bebidas deveriam ter o teor alcoólico inferior a 14% e ser entregues em copos ou garrafas plásticas. Com os estabelecimentos de vendas obrigados a informar por meio de cartazes a proibição para menores de 18 anos, assim como, o malefício do consumo excessivo de álcool aos consumidores.
Confira o voto de cada vereador em relação ao projeto:
Contra
Aldemir Manfron; Beto Moraes; Cacá Pereira; Carla Pimentel; Chicarelli; Chico do Uberaba; Colpani; Cristiano Santos Dirceu Moreira; Dona Lurdes; Felipe Braga Cortes; Geovane Fernandes; Jairo Marcelino; Jorge Bernardi; Julieta Reis; Mestre Pop; Noemia Rocha; Paulo Salamuni; Pedro Paulo; Professora Josete; Rogério Campos; Serginho do Posto; Tiago Gevert; Tico Kuzma; Toninho da Farmácia; Valdemir Soares; Zé Maria
A favor
Aladim Luciano; Bruno Pessuti; Paulo Rink; Pier Petruzziello
Abstenções
Helio Wirbiski; Professor Galdino
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


