Sul Minas-Rio tem Ata de Constituição assinada
Na quinta-feira (10), os principais times do Sul, mais Minas Gerais e Rio de Janeiro se reuniram para mais uma reunião sobre a Copa Sul Minas-Rio. O encontro foi na sede do Flamengo, a Gávea, Rio de Janeiro, e um importante passo foi dado. A Ata de Constituição foi assinada pelos clubes e Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, foi eleito presidente da nova entidade.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é contra a nova liga e como forma de esvaziá-la quer retornar com o Torneio Rio-São Paulo, com isso a relevância da Sul Minas-Rio diminuiria. A volta do Torneio Rio-SP seria com quatro times paulistas (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) e quatro cariocas (Vasco, Botafogo e mais dois a serem definidos).
O Flamengo, que pretende disputar a nova liga Sul Minas-Rio e não a Rio-SP, publicou uma nota em seu site oficial. “A liga recém-fundada representa um importante avanço nas relações entre as agremiações e reforça a necessidade de que os clubes, os verdadeiros promotores do esporte, tenham maior relevância e autoridade na discussão dos rumos do futebol brasileiro. Com a constituição da Liga, novos desafios se apresentam, entre eles regulamentar e organizar a primeira competição para 2016”.
São signatários da Ata de Constituição da Liga Sul Minas-Rio: Atlético Paranaense, Coritiba, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional e Grêmio.
A competição contará com 10 times, dois de cada estado. Os participantes serão: Coritiba, Atlético Paranaense, Criciúma, Figueirense, Internacional, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Os catarinenses Avaí, Chapecoense e Joinville não entram na disputa, pois o critério de participação é o Ranking da CBF.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


