Operário vence Resende, mas avança às oitavas em segundo e enfrenta Campinense
O Operário entrou em campo no fim de tarde deste domingo, 13, para encerrar a rodada de grupos da Série D. Em confronto válido pela 10ª e última rodada do Grupo A7, o Fantasma derrotou sem muitas dificuldades o Resende por 3 a 1 com dois gols de Rossi e um de Julinho, Jeff Silva descontou para os cariocas. O resultado levou o time paranaense aos 16 pontos, mesma pontuação do líder Ypiranga, só que ficando atrás nos critérios de desempate. O duelo das oitavas será contra o Campinense-PB, com o primeiro jogo em Ponta Grossa no dia 27 de setembro e a volta na Paraíba dia 4 de outubro.
Rossi coloca o alvinegro na frente
Jogando já classificado para as oitavas de final, o Operário precisava torcer para um resultado adverso do líder Ypiranga para sonhar com a liderança. Antes de tudo, era necessário fazer a sua parte em campo e foi assim que fez. Valendo o fator casa, pressionou durante toda a primeira etapa e criou as melhores chances de perigo.
Mas quem começou melhor foi o Resende, já no inicio de jogo acertou uma bola no travessão após conclusão de escanteio. O duelo era acirrado e muito faltoso, em uma delas originou a abertura do placar aos 22 minutos. Jeff Silva derrubou o atacante Rossi dentro da área, o próprio camisa 11 cobrou e colocou o time de Ponta Grossa na frente do placar.
Alegria que não durou muito, já que antes dos 40 a situação se reverteu com uma penalidade máxima a favor do time carioca. Para se redimir, Jeff Silva assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança para igualar tudo no Germano Krüger. Só que Rossi estava no dia dele e na sequência da saída do meio-campo marcou o segundo após cruzamento de Capa.
Vitória definida e 45 minutos de pouco futebol
Com o Resende não almejando mais nada na competição e o Operário vencendo como precisava, o jogo se transformou em um show de passes pro lado sem nenhuma ameaça de perigo à qualquer gol. A entrada do garoto da base Pedrinho mudou um pouco os ânimos e logo na primeira participação em campo aos 16 minutos arrancou o grito da torcida.
Aproveitando dos espaços deixados pela defesa adversária, Pedrinho avançou livre pelo meio e deixou Rossi em ótima posição, o atacante teve visão de jogo e encontrou Julinho livre que só teve o trabalho de estufar as redes. O 3 a 1 no placar resultou em menores pretensões nos dois lados e o Fantasma aguardava o resultado do jogo entre Inter de Lages e Ypiranga.
Para azar dos paranaenses, os gaúchos conseguiram uma vitória magra, mas suficiente para deixá-los em primeiro lugar. A pontuação final de 16 pontos do Operário o deixaram como melhor segundo colocado na primeira fase e pegando assim o pior primeiro colocado: o Campinense da Paraíba.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 3 X 1 RESENDE
Operário: Paulo Sérgio; Alemão, Sosa, Douglas Mendes e Capa (Peixoto); Chicão, Lucas, Rennan (Pedrinho) e Julinho; Rossi e Gilvan.
Técnico: Itamar Schülle.
Resende: Felipao; Gabriel, Marcelinho, Rogerio e Jeff Silva; Thiago, Andre, Caio e Jefferson; Douglas Caé e Marlon.
Técnico: Alfredo Sampaio Da Silva Junior.
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR).
Data/Horário: 13/09/2015, às 18h00.
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Gleydson Alves Silva (GO).
Público/Renda: 2.603 pagantes/ 2.931 total /R$ 41.560,00
Cartões amarelos: Capa e Alemão (Operário) Jeff Silva e Rogério(Resende)
Gols: Rossi aos 22’ e aos 41’ do 1º tempo pelo Operário e Julinho aos 16’ do 2º tempo. Jeff Silva aos 35’ do 1º tempo pelo Resende.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


