Inter de Lages se despede da Série D com derrota para o Ypiranga (RS)
Na despedida do Inter de Lages da Série D, o Leão Baio saiu derrotado por 1 a 0 para o Ypiranga (RS) em pleno Tio Vida. O resultado deixou o Colorado Lageano na última colocação do Grupo A7, com sete pontos, duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Já a Ypiranga está classificado para a 2ª fase da competição. O time de Lages agora deve focar na montagem do time para o Campeonato Catarinense de 2016.
Tudo igual
Contra o Ypiranga de Erechim, líder do grupo A7 da Série D, o Inter de Lages começou o jogo sofrendo pressão do time gaúcho. Mas ainda antes dos 15 minutos de jogo conseguiu equilibrar as ações e chegou a assustar o goleiro Dudu, com Michel Schmöller, que cabeceou à queima-roupa para a defesa do arqueiro.
O time catarinense tinha como um dos principais destaques o jovem atacante Alessandro, de 17 anos, responsável pela movimentação no ataque do Leão Baio. O jogo caiu de produção na metade do 1º tempo e ficou mais concentrado no meio de campo, sem o ímpeto inicial.
E a queda de produção no jogo persistiu até o intervalo, já que o Inter tentava ameaçar, principalmente com bolas alçadas na área, mas sem sucesso. O time de Lages era quem propunha o jogo, mas o Ypiranga mantinha o atacante Branquinho preso no setor ofensivo para segurar a defesa do Inter e evitar o contra-ataque. Essa equação manteve o jogo com o mesmo cenário e o empate sem gols prevaleceu.
Despedida com drama… Gol de Drama
No 2º tempo, o ritmo da partida começou devagar, parecendo que os times queriam ter ficado nos vestiários para evitar o frio da Serra Catarinense. O time da casa foi quem buscou mais as ações ofensivas no início, sem efetividade é verdade. Logo o Ypiranga reverteu a situação e em uma chegada mais perigosa, aos 24′ quase abriu o placar, foram três chutes consecutivos contra a meta do Leão Baio, o último acertou a trave.
A sequência do jogo teve menos intensidade, com poucas oportunidades criadas e com as defesas se sobressaindo, o que traduzia bem o que era o jogo. As chances criadas vinham em bola parada, em uma delas, aos 37′, Canavarros mandou para a área e ela passou bem perto da trave.
Tudo se encaminhava para um 0 a 0, mas o Ypiranga armou um contragolpe, aos 40′, Drama recebeu a bola, arriscou o chute e abriu o placar para sacramentar a vitória dos gaúchos e o 1º lugar no grupo.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 0 X 1 YPIRANGA (RS)
Inter de Lages: Renan; Canavarros, Cristian, Maurício e Rodrigo Fernandes (Gilmar); Bruno, Michel Schmöller (Robson), Parrudo (Soto) e Athos; Alessandro e Gustavo.
Técnico: Rogério Perrô.
Ypiranga (RS): Dudu; Saldanha, Claudinho, Julio Santos e Jhonatan (Miranda); Costa, Robson, Maicon (Fernando) e Jean Paulo; João Paulo e Branquinho (Drama).
Técnico: Leocir Dallastra.
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), em Lages (SC).
Data/Horário: 13/09/2015, às 18h00.
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT).
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Jackson Timoteo Lopes (MT)
Público e Renda: 196 pagantes/R$ 2.410,00
Cartões Amarelos: Parrudo e Bruno (Inter de Lages).
Gol: Drama, aos 38′ do 2º tempo para o Ypiranga (RS)
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


