Atlético-PR perde para o lanterna no Maracanã
Na tarde deste domingo (13), o Atlético Paranaense foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco e acabou sendo derrotado por 2 a 0. A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por dois times diferentes do que o normal, pois o lanterna foi superior ao Furacão. Os gols saíram com Julio César e Nenê, no início das etapas. Com a derrota, o Rubro Negro caiu para 7º, com os mesmos 38 pontos. Já o Cruzmaltino continua na lanterna, mas com 19 pontos. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Grêmio no Couto Pereira, na quarta-feira, às 21h.
Vasco abre o placar cedo
O primeirto tempo foi muito diferente do que foi visto nos últimos jogos do Brasileirão. Parecia que as situações estavam invertidas com os cariocas brigando pelo G4 e o Furacão na lanterna. O Vasco buscava o ataque a todo momento, enquanto o Atlético apenas defendia e perdia as chances de contra ataque.
Logo aos 4’, a bola foi cruzada pelo Vasco e Julio César, livre na esquerda recebeu e bateu firme, a bola desviou e abriu o placar no Maracanã vazio. O Rubro Negro só foi chegar com perigo aos 15’, mas Walter foi atrapalhado pelo zagueiro na hora do chute e a bola foi para fora. Aos 26’, Weverton salvou duas vezes, após Rodrigo bater falta forte e Leandrão perder o rebote. Aos 35’, o lance mais claro para os lados do Furacão, Nikão chutou e no rebote, Marcos Guilherme perdeu a chance do empate.
No último minuto, Vilches falhou, Nenê lançou Leandrão e Weverton mais uma grande defesa. O Atlético não mostrava a mesma força de outros jogos e dava chances para o lanterna crescer no jogo.
Vasco faz mais um e mata o jogo
A volta para o segundo tempo foi identica a primeira. Já aos 2’, a bola foi para a área e Kadu colocou a mão na bola. Na cobrança Nenê converteu e aumentou a vantagem Cruzmaltina. O Furacão não mostrava poder de reação. Milton Mendes tentava colocar o time a frente, mas a zaga do Vasco tirava as bolas de dentro da área.
Aos 17’, Daniel Hernandez recebeu dentro da área, cabeceou para Nikão, porém o meia chegou atrasado e Martín Silva tirou. Para o time Vascaíno, o resultado estava ótimo, por isso começou a burocratizar a partida. Já o time parananese mostrava nervosísmo em vários momentos.
O Atlético bem que tentou o bom resultado, porém dois gols nos minutos iniciais de cada tempo atrapalharam as pretensões Atleticanas. Walter tentou arrumar a casa, mas os companheiros não conseguiam desempenhar um bom futebol, como os outros. Pontos que podem fazer a diferença no campeonato.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE
Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho (Rafael Vaz), Bruno Gallo, Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique (Rafael Silva); Leandrão (Riascos).
Técnico: Jorginho
Atlético-PR: Weverton; Eduardo (Ytalo), Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Jádson (Dellatorre), Nikão e Marcos Guilherme; Ewandro (Daniel Hernandez) e Walter.
Técnico: Milton Mendes
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 12/09/2015, às 16h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Alessandro A Rocha de Matos (FIFA-BA).
Público/Renda: 9.220 pagantes/ 10.805 total/ R$ 250.180, 00
Cartões amarelos: Martín Silva e Riascos (Vasco). Ewandro e Nikão (Atlético-PR).
Gols: Julio César aos 4’ do 1º tempo. Nenê aos 2’ do 2º tempo, para o Vasco.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Joinville perde na Arena Corinthians lotada
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


