Sem torcida, Londrina pode confirmar classificação contra Caxias
Sem a presença da torcida, o Londrina recebe o lanterna Caxias (RS) neste domingo (13) às 19h no Estádio do Café atrás dos três pontos, que podem garantir o passaporte do alviceleste para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C antecipadamente. O LEC cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e escolheu a partida deste fim de semana para cumprir a pena, não podendo ter o torcedor para apoiar.
O Tubarão é o vice-líder com 27 pontos e se garante nas quartas de final da competição caso o Juventude, quinto colocado, saia do jogo contra o líder Tupi com um empate ou derrota, já que esses dois resultados fazem com que os gaúchos não consigam mais alcançar o G4.
Para o meia Zé Rafael, a equipe deve manter o respeito ao adversário e ir em busca de um triunfo para conseguir acabar bem a primeira fase, que só tem mais três rodadas. “Eles querem sair (da zona de rebaixamento) e nós subirmos e ser o primeiro. Queremos as três vitórias para fechar com chave de ouro esta fase”, destacou.
O Londrina terá dois desfalques para o confronto. Com o lateral-direito Rhuan e o meio-campo Rafael Gava suspensos, por terem levado o terceiro cartão amarelo, o técnico Cláudio Tencati vai escalar no lugar Maicon e Vitinho, respectivamente. O lateral terá uma nova oportunidade no time após ser afastado por baixa produtividade e o meia volta de uma lesão. Apresentado esta semana, Netinho será opção no banco de reservas.
Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Tupi no Estádio Café, que poderá ter a presença da torcida. A partida será no domingo (20) e vale a liderança da Série B.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X CAXIAS (RS)
Londrina: Vitor; Maicon, Sílvio, Matheus e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Vitinho e Zé Rafael; Bruno Batata e Edmar.
Técnico: Cláudio Tencati
Caxias: Marcelo Pitol; Bebeto, Jean, Dener e Léo Carioca; Baiano, Léo, Douglas Packer, Diego Torres e Jean Carlo; Edson.
Técnico: Beto Campos
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data/Horário: 13/09/2015, às 19h
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo (DF)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


