Operário luta pela liderança na décima rodada da Série D
O Operário Ferroviário enfrenta o Resende pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, classificado com antecedência para as oitavas de final, o Fantasma joga pela liderança, neste domingo (13), às 18h, no Estádio Germano Krüger.
Com 13 pontos, o Alvinegro é o vice-líder do Grupo A7 atrás do Ypiranga-RS com a mesma pontuação. Para assumir a ponta do grupo o Operário tem que vencer o Resende e torcer por um tropeço do Ypiranga. A equipe gaúcha enfrenta o Inter de Lages, no Estádio Tio Vida, em Lages-SC, no mesmo horário do Operário.
Segundo Schülle, a vitória é muito importante para a classificação em primeiro do grupo levando em consideração a a vantagem de decidir os jogos da próxima fase sempre em casa. “A gente espera que seja o primeiro para que possa se manter nesses jogos de mata mata em casa. Todo mundo sabe que jogar com o Operário aqui não é fácil para ninguém. Então, por isso que domingo essa luta para terminar em primeiro na nossa chave”, completa o comandante.
Desfalques
O técnico Itamar Schülle não conta para a partida com o lateral direito Danilo Báia, o lateral esquerdo Jhonathan Silva, os goleiros Richard e Maurício. Os atletas estão machucados. Mas conta com o retorno do meia Pedrinho, do volante Lucas e do zagueiro Douglas Mendes.
Para o goleiro Paulo Sérgio, que estreou na última partida a decisão fica para esta última rodada. “Ainda podemos encerrar a fase na liderança e é isso que buscaremos no domingo, com o apoio do torcedor que conheço só de jogar contra. Não podemos relaxar. É importante sempre trabalhar forte e manter o objetivo aceso. Nos restam cinco jogos para atingir o sonho. Mas isso é um passo de cada vez, partida a partida”, completa o arqueiro alvinegro.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X RESENDE
Operário: Paulo Sérgio; Alemão, Sosa, Douglas Mendes e Peixoto; Chicão, Lucas, Pedrinho (Rennan Oliveira) e Capa; Rossi e Gilvan (Joelson).
Técnico: Itamar Schülle.
Resende: Arthur; Cassio, Carlos, Lucas, Iuri; Joaquim, Wander, Fabio, Willian; Jeferson, Leo.
Técnico: Alfredo Sampaio Da Silva Junior.
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR).
Data/Horário: 13/09/2015, às 18h00.
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Gleydson Alves Silva (GO).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


