Derrota doída para o Coritiba

O Coritiba sofreu aquele tipo de derrota doída na noite deste sábado (12), no Couto Pereira. A equipe não fez um grande jogo, mas também não teve uma atuação que justificasse um revés dentro de casa.
Se no primeiro tempo o time não atacou tanto, também não sofreu sustos (já falaremos do gol). Na etapa final, o Coxa empurrou o Internacional para seu campo de defesa, pressionou e martelou. Foram 11 finalizações nos últimos 45 minutos. O Verdão tentou e, se não criou chances claríssimas, teve oportunidades de balançar a rede.
Poderia ter ainda uma oportunidade mais que clara de marcar o gol de empate, mas árbitro do jogo não assinalou o pênalti de Rafael Moura em Kléber. O atacante coxa-branca sofreu carga de He-Man nas costas dentro da área grande colorada e o juiz da partida nada marcou.
Com tudo isso, o placar de 0 a 0 já seria um pecado para o Alviverde, mas também não seria absurdo. O problema é que o marcador já estava apontando 1 a 0 para o Colorado. Isto porque, no fim da primeira etapa, um erro infantil de Cáceres - que perdeu bola para Valdívia com a defesa aberta - permitiu que o Inter chegasse ao gol com Vitinho.
Uma pena para o Coxa, que viu seu time brigar muito dentro de campo, empurrar e pressionar o adversário no segundo tempo e buscar o gol como quem sabia o que queria dentro do jogo. Uma pena que o árbitro não tenha marcado o pênalti em cima de Kléber. Uma pena a falha de Cáceres. Que derrota doída para o Coritiba.
Aplausos
As duas defesas merecem os parabéns no jogo de hoje. Sólidas e impedindo a criatividade dos sistemas ofensivos. Do lado do Coxa, destaque para o lateral-esquerdo Carlinhos e para o zagueiro Juninho. Grande jogo do defensor de 20 anos, que ganhou todas lá atrás, muitas no ‘mano a mano’ com os atacantes colorados.
Cornetada
O destaque negativo do jogo será divido entre o árbitro, o atacante Vitinho, do Internacional, e a torcida do Coritiba. O primeiro pelo pênalti não marcado em Kléber e pela não expulsão de Vitinho. E aí entra a cornetada no jogador colorado. Vitinho caiu fora de campo, voltou para dentro e caiu novamente para ser atendido. O goleiro Wilson foi forçar o adversário a sair de campo e o atacante do Inter o agrediu com um soco nos braços para que o soltasse. O colorado já tinha cartão e o árbitro amarelou o goleiro coxa-branca.
A outra cornetada vai para a torcida do Coritiba. O torcedor vaiou jogadores antes mesmo de eles entrarem em campo e soltou a corneta em vários jogadores antes mesmo do apito final. Coisa que não se faz.
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e a reprodução só é permitida mediante autorização.


