Precisando da vitória, Coritiba recebe Internacional

O Coritiba recebe o Internacional no início da noite deste sábado (12), em partida válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O alviverde deixou de conquistar dois pontos no meio da semana, jogando no Couto Pereira diante do Fluminense e isso custou a volta do time para a zona de rebaixamento. Agora, o Coxa precisa fazer a lição de casa para não apenas ampliar a sequência de sete jogos sem perder na competição, mas buscar a vitória diante do colorado para voltar a vislumbrar posições menos complicadas na tabela de classificação.
Equipe pronta e com mudanças pontuais
Os poucos dias de intervalo entre uma rodada e outra tem obrigado o time a emendar as preparações e por isso o time vai sendo adaptado a cada jogo. Para encarar o Inter, Ney Franco conta com as voltas dos zagueiros Walisson Maia e Leandro Silva, que cumpriram suspensão na partida anterior e devem reassumir as suas posições que haviam sido ocupadas por Luccas Claro e Ivan. Porém, dessa vez é o volante Alan Santos que fica de fora devido ao terceiro cartão amarelo. No entanto, a tendência é que o atacante Kleber siga como titular e o meia Thiago Galhardo esteja à disposição mesmo depois de sofrer uma pancada nas costas no jogo contra o tricolor carioca.
Com 27 pontos, o alviverde é o 17º colocado, com a mesma pontuação do Figueirense, que leva vantagem no número de vitórias e por isso está uma posição acima do alviverde paranaense. “É uma partida de suma importância para a gente. É dentro de casa e não podemos abrir mão dos três pontos”, afirmou Walisson.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X INTERNACIONAL
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flavio, Ruy e Thiago Galhardo (Cáceres); Kleber e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco
Internacional: Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, William e Alex; Valdívia e Vitinho.
Técnico: Argel Fucks.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Data/Horário: 12/09/2015, às 18h30.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (ASP. FIFA-SP).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense empata e busca reação em casa
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.


