Paraná sai na frente, mas cede empate em casa ao Paysandu
Faltou pouco para o Paraná Clube vencer um time do G-4. Na noite de sexta-feira (11), a equipe paranista recebeu o Paysandu (PA), na Vila Capanema, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou em 1 a 1.
Rafael Costa abriu o placar para os donos da casa, aos 31′ do 1º tempo e Wellinton Junior empatou para o Papão, aos 33′ da etapa final. Com o resultado, o Tricolor fica momentaneamente em 10º, com 33 pontos e o Paysandu, com 44, ocupa a segunda posição.
Na próxima rodada, o Paraná visita o Luverdense (MT), na terça-feira (15), às 20h30, mesmo dia e horário do jogo entre Paysandu x ABC.
Paraná sobra no primeiro tempo e chega ao gol
O torcedor paranista quase gritou gol na primeira chegada perigosa dos donos da casa, aos 7′. Em cruzamento de Rafael Carioca, Carlão mandou pra fora, na cara do gol. O Paraná Clube seguia pressionando a equipe visitante, mas tinha dificuldades em chegar ao gol.
O Tricolor Paranista quase fez um golaço aos 18′ com Carlão, que de bicicleta mandou no travessão, após cruzamento de Gustavo Sauer e desvio de Ricardinho. O Paraná era melhor em campo, e provou isso abrindo o placar aos 31′, com Rafael Costa. Ele recebeu no meio e bateu no canto direito, o goleiro Ivan pulou, mas não alcançou, abrindo o placar e fazendo 1 a 0.
A resposta do Papão após sofrer o gol foi imediata. Aos 35′ Yago Pikachu avançou pela direita, cruzou na área e Wellinton tentou de voleio, a bola desviou na zaga paranista, ia entrando, mas o goleiro Felipe Alves afastou de soco. Foi o único lance de perigo do time paraense na primeira etapa, que terminou com a vantagem de placar mínimo do Paraná Clube.
Papão volta melhor e consegue o empate
No início do segundo tempo, o Paraná estava mais cauteloso para chegar ao ataque, se postava bem na defesa e obrigava o Paysandu a arriscar chutes de longe, sem efetividade. Um desses chutes foi de Yago Pikachu, aos 13′, para defesa de Felipe Alves.
O Papão Paraense seguia pressionando e aos 15 minutos, Wellinton cruzou da direita, Fahel livre de marcação chegou batendo, mas mandou pra fora, perto do gol. A primeira boa chegada do Paraná no segundo tempo foi aos 20′, com Henrique. Ele invadiu a área, mandou pro gol e Ivan defendeu. O Tricolor tomou um susto aos 31′, quando Pikachu mandou pra área, Betinho raspou de cabeça e Felipe Alves precisou se esticar todo para defender.
Porém, no minuto seguinte Pikachu encontrou Wellinton livre dentro da grande área, ele bateu no canto, sem chances de defesa para o goleiro paranista. Tudo igual na Vila Capanema, 1 a 1. O Tricolor poderia desempatar o jogo, aos 40′ quando o goleiro Ivan saiu errado no cruzamento de Ricardinho, e Carlão, com o gol livre, cabeceou pra fora. Foi o último lance claro de gol no jogo, que terminou mesmo empatado.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 1 PAYSANDU
Paraná: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer (Lúcio Flávio), Gabriel Leite (Anderson Uchoa) e Rafael Costa (Paulo Henrique); Henrique e Carlão.
Técnico: Fernando Diniz.
Paysandu: Ivan; Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Fahel (Misael), Augusto Recife (Gilson), Jhonnatan e Carlinhos (Edinho); Welinton Junior e Betinho.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 11/09/2015, às 20h30.
Árbitro: Célio Amorim (SC).
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Público/Renda: 3.800 pagantes/ 4.224 total/ R$ 56.775,00.
Cartões Amarelos: Luiz Felipe, Luciano Castán, Rafael Carioca. (Paraná Clube). Carlinhos, Augusto Recife, Fahel, Yago Pikachu, Ivan (Paysandu).
Gols: Rafael Costa, aos 31′ do 1º tempo para o Paraná Clube. Wellinton Junior aos 33′ do 2º tempo, para o Paysandu.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense empata e busca reação em casa
Bruno Zanette
Jornalista, nascido em Foz do Iguaçu, pós-graduado em Mídias Digitais pela FAG, de Cascavel. Entrou para o Redação em Campo em janeiro de 2014. Antes passou por CBN Foz e Clickfoz. Nas (poucas) horas vagas gosta de assistir filmes e não dispensa o rock n' roll.


