Com cinco mudanças, Figueira encara Palmeiras, em São Paulo
O Figueirense entra em campo neste sábado (12), às 21h, contra o Palmeiras, pela 25ª rodada da Série A, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo. O Figueira não sabe o que é vitória a três rodadas. A última foi no dia 29 de agosto, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Na última rodada, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, no Scarpelli. O time ocupa a 16ª posição com 27 pontos. Já o Palmeiras vem de derrota para o Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0. O Verdão está em oitavo, com 35.
Na história, Palmeiras e Figueirense se enfrentaram 23 vezes. A vantagem é paulista, com 12 vitórias palmeirenses contra cinco do Figueira. Houveram ainda seis empates.
René promove cinco alterações na equipe
O técnico René Simões irá promover cinco alterações em relação ao time que empatou com o Atlético-PR. A começar pela defesa, Thiago Heleno volta de suspensão e deve formar dupla de zaga com Saimon. Na lateral, Marquinhos Pedroso, suspenso, está fora. Roberto Cereceda vai ocupar a vaga.
No meio de campo, mais duas alterações. Dener e Yago, ambos com desgaste muscular, serão poupados. Paulo Roberto e João Vitor voltarão ao time titular. O ataque também terá mudanças. Clayton também será poupado por desgaste muscular e não joga. Marcão será o titular formando dupla com Elias.
René ainda não poderá contar com os zagueiros Marquinhos e Nirley, o meia Carlos Alberto e o atacante Dudu, lesionados.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FIGUEIRENSE
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Celsinho; Elias e Marcão.
Técnico: René Simões.
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/09/2015, às 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (ASP.FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Luiz Claudio Regazone (ASP.FIFA-RJ)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


