STJD mantém punição e Londrina terá que jogar sem torcida

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição ao Londrina com a perda de um mando de campo e multa, por conta de rojões que foram disparados no Estádio Willie Davids, no começo de junho. Com a pena, o LEC iria jogar a partida contra o Tupi (MG), no dia 20 de setembro, com os portões do Estádio do Café fechados. Porém, o clube conseguiu reverter a perda para o confronto com o Caxias (RS) neste fim de semana.
Segundo a diretoria, a preferência por ter a torcida no duelo contra os mineiros é que este jogo será mais importante, por ser um confronto direto pela liderança da Série C. Os torcedores que já haviam comprado o ingresso serão reembolsados.
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. O STJD já havia julgado e punido o clube há um mês, mas o alviceleste entrou com recurso. O time deveria jogar a 100 quilômetros de distância de Londrina, entretanto conseguiu reverter, sendo liberado para jogar no Café, mas sem a presença do torcedor.
Esta não é a primeira vez que o Tubarão é punido pelo STJD. O clube já ficou uma partida longe de seus domínios e três sem a torcida no início da competição, pela confusão generalizada com o Brasil de Pelotas (RS) na semifinal da Série D 2014.
O Londrina é vice-líder do Grupo B com 27 pontos. No domingo (13) enfrenta o Caxias (RS), às 19h30.
Matéria atualizada dia 11/09/2015 às 10h
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Clubes criam Liga Sul-Minas-Rio
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


