Clubes criam Liga Sul-Minas-Rio

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (10) na sede do Flamengo foi definida a criação da Liga Sul-Minas-Rio. O estatuto da Liga foi assinado por 13 clubes, Coritiba, Atlético-PR, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense. A presidência ficou com Gilvan Tavares, do Cruzeiro, o vice é Nilton Macedo Machado do Avaí e o secretário é Maurício Andrade, diretor-executivo do Coritiba.
Agora, de maneira oficial, a Liga se organiza para que a competição seja realizada já no primeiro semestre de 2016, tendo oito datas e a participação de dez clubes, dois de cada estado.
O site do Avaí, divulgou a notícia, enfatizando a palavra do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto, como única entidade que apoia de maneira aberta a criação da Liga. “A intenção é fazer já em 2016, no ano que vem. Tem que adaptar ao calendário dos estaduais. A competição terá oito datas, eu acho que não terá problema”, disse o presidente.
Já o Flamengo divulgou nota destacando a importância nas relações entre as agremiações e a necessidade dos clubes em ter “maior relevância e autoridade na discussão dos rumos do futebol brasileiro”.
O estatuto da recém-criada Liga será entregue a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta tarde de quinta-feira.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Leão do Vale apresenta reforços
STJD mantém punição e Londrina terá que jogar sem torcida
Redação
O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol catarinense e paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol é a nossa paixão!


