Para reencontrar o caminho das vitórias, Figueira recebe Atlético-PR
O Figueirense volta a campo nesta quarta-feira (09), contra o Atlético-PR, em partida válida pela 24ª rodada da Série A. Após duas derrotas seguidas, sendo uma de goleada para o Cruzeiro, o Alvinegro busca a reabilitação no Brasileirão diante do seu torcedor. No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense perdeu apenas três partidas no campeonato (Joinville, São Paulo e Grêmio). O Figueirense ocupa a 15ª posição com 26 pontos, enquanto o Atlético-PR é o 5º com 37.
Na última rodada, o Figueirense foi goleado pelo Cruzeiro pelo placar de 5 a 1, em Belo Horizonte. Já o Furacão paranaense ficou no empate sem gols com o Joinville, em Curitiba.
Cinco mudanças no time titular do Figueira
O técnico René Simões promoverá cinco mudanças na equipe titular do Figueirense. No setor defensivo, duas alterações. Leandro Silva, que havia sido liberado para resolver problemas particulares, volta na vaga de Sueliton. Na zaga, Thiago Heleno, suspenso, dará vaga para Saimon formar dupla com Bruno Alves.
No meio de campo, mais duas alterações. O volante João Vitor sequer foi relacionado para a partida e Rafael Bastos, com CK alto (risco elevado de sofrer lesão), fica no banco. Yago e Celsinho treinaram entre os titulares e vão para a partida. A última alteração de René será no ataque. Elias ganhou a vaga de Thiago Santana e formará dupla com Clayton.
Na história, Figueirense e Atlético-PR se encontraram em 32 oportunidades. O Figueira conquistou oito vitórias contra 13 do Furacão paranaense. Houveram ainda 11 empates.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-PR
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago e Celsinho; Clayton e Elias.
Técnico: René Simões.
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Wellington (Vilches), Kadu e Sidcley; Deivid, Hernani, Daniel Hernández, Nikão e Evandro; Walter (Dellatorre).
Técnico: Milton Mendes.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 09/09/2015, às 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (ASP/FIFA-PA) e Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Mesmo com tarefa dificíl, Avaí quer vencer o Galo fora
Em meio a crise, Chapecoense pega Joinville no clássico estadual
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


