Mesmo com tarefa dificíl, Avaí quer vencer o Galo fora
Nesta quarta-feira (09), o Avaí volta a campo para enfrentar o vice-líder, Atlético Mineiro, fora de casa, às 19h30. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca duas equipes que estão no oposto da tabela. O Leão novamente decepcionou sua torcida e foi derrotado em casa, pelo Coritiba por 2 a 0. O campo enxarcado dificultou o trabalho da equipe, tanto que os gols do adversário saíram em jogadas de garra e força.
O técnico Gilson Kleina novamente não pode repetir a equipe, seja por contusão, ou suspensão. O zagueiro Emerson e o meia Renan Oliveira não podem jogar por força de contrato. Já Eduardo Neto, está suspenso pelo terceiro amarelo. No treinamento desta terá-feira, Camacho sentiu a coxa e nem viajou. O meia Marquinhos está poupado e também ficou em Florianópolis. Com isso, Jéci compõe a zaga. No meio, Pablo será o segundo volante, com Pablo, Tinga e Juninho, que ganha uma nova chance após o jogo contra o Atl’tico Paranaense em casa, em que perdeu um pênalti no último minuto.
Já no Galo, que venceu o lanterna Vasco na última rodada, Levir Culpi fará duas mudanças por opção tática. Patric entra na lateral esquerda, no lugar de Pedro Botelho. No meio, Dátolo volta ao time titular, no lugar do atacante Thiago Ribeiro. Com isso, a formação Atleticana é mais ofensiva.
A sequência de mals resultados faz com que cada jogo seja decisivo para os Avaíanos. A vitória contra o Inter a três jogos atrás, fez com que a torcida desse um crédito aos jogadores. Porém duas derrotas seguidas, fazem com que a desconfiança volte. A falta de peças de reposição é nítida quando se precisda delas. Por isso, a equipe tem que mostrar que pode sim conquistar a vitória. Um empate ou uma derrota, complicam ainda mais a situação.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AVAÍ
Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci e Romário; Adriano, Pablo, Tinga e Juninho; Romulo e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data/Horário: 09/09/2015, às 19h30.
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP. FIFA-RS) e Jose Javel Silveira (RS).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba recebe Fluminense em mais uma “decisão”
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


