Coritiba recebe Fluminense em mais uma “decisão”
O Coritiba entra em campo na noite desta quarta-feira (9), contra o Fluminense, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após emplacar seis jogos sem derrota e deixar a zona de rebaixamento, o alviverde tem agora a missão de continuar pontuando para se afastar ainda mais da situação complicada que vivenciou ao longo dos três últimos meses e, por isso, cada jogo é encarado como uma decisão pela equipe coxa branca.
Kleber Gladiador volta a ficar à disposição
Mesmo com o feriado prolongado o elenco não teve tempo para descansar e depois de viajar de Florianópolis para Curitiba, já se reapresentou na tarde de segunda-feira (7), dando início à preparação para a partida diante do tricolor carioca.
O técnico Ney Franco mas tem novamente desfalques por suspensões, desta vez, são os zagueiros Leandro Silva e Walisson que não podem entrar em campo e, assim, Ivan e Luccas Claro devem ser os substitutos. Por outro lado, João Paulo retorna, bem como Kléber, que há semanas vinha treinando com o grupo, foi liberado e está relacionado para o jogo. O atacante disputou apenas uma partida com a camisa do Coritiba, na nona rodada e deve iniciar no banco de reservas contra o Fluminense.
Com 26 pontos, o alviverde é o 16º colocado, porém, tem na sua cola tanto o Figueirense com a mesma pontuação, quanto o Goiás, em 17º com um ponto a menos. Dessa forma, uma vitória é essencial para o Coxa se manter na briga pela tranquilidade no campeonato. “Teremos uma sequência difícil em casa, mas espero que possamos jogar juntos para buscar os resultados”, afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLUMINENSE
Coritiba: Wilson; Ivan, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Cáceres), João Paulo, Lucio Flávio, Ruy e Thiago Galhardo (Rafhael Lucas); Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gustavo Scarpa, Gerson, Marcos Junior e Michael.
Técnico: Enderson Moreira.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Data/Horário: 09/09/2015, às 22h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina está a duas vitórias da próxima fase
Mesmo com tarefa dificíl, Avaí quer vencer o Galo fora
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.


