Com bom público no Majestoso, Criciúma é derrotado pelo Vitória
O Criciúma recebeu o Vitória na noite desta terça-feira (8) em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi bem movimentado, com cinco gols. O Vitória saiu na frente com dois gols de Rhayner, e o Tigre começou a reagir com gols de Roger Guedes e Wanderson, porém, o Rubro-negro marcou aos 41 do 2º tempo com Vander, decretando a vitória da equipe visitante por 3 a 2 para a tristeza do torcedor carvoeiro que compareceu em bom número no Majestoso.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Macaé fora de casa. Já o Vitória visita o Atlético-GO no Serra Dourada, em Goiânia.
Tigre ataca, mas Leão é mais eficiente
O Tigre foi surpreendido logo aos 2 minutos. A equipe baiana saiu na frente após cobrança de escanteio. Rhayner tentou, o goleiro Luiz defendeu, no rebote, o atacante finalizou para as redes. 1 a 0.
Atrás no marcador, o Criciúma teve que sair para o jogo, mas o Vitória tinha boa marcação. A equipe catarinense chegou com mais perigo somente aos 12 minutos em cobrança de falta com o goleiro Gatito Fernández espalmando para escanteio. E assim, o Tigre seguia tentando, criando oportunidades, mas pecava na finalização. Neto Baiano perdeu pelo menos três chances antes dos 30 minutos.
Pelo lado rubro-negro, aos 32′ foi a vez de Rafaelson chegar em contra-ataque, mas acabou desarmado. Enquanto os visitantes seguiam apostando na boa marcação, o Criciúma continuava tendo maior volume, mas não tinha eficiência na finalização. Aos 34′ novo lance com Neto Baiano, Jefferson saiu em velocidade, tocou para o atacante que não conseguiu o arremate. Três minutos depois, jogada bonita, com Neto Baiano matou no peito, chutou e o arqueiro Gatito Fernández defendeu.
O Tigre atacou, mas acabou sofrendo contra golpe do Leão e viu, aos 44 minutos, Rhayner marcar o segundo dele na partida ampliando a vantagem rubro-negra.
Criciúma reage, mas sofre gol no final
Para a segunda etapa, o técnico Petkovic sacou Jeferson para entrada de Róger Guedes. Atacante por atacante, mas que acabou dando melhor movimentação ao Tigre. Aos 2 minutos, Roger Guedes apareceu tentou drible para cima do marcador e acabou perdendo a bola. Aos 7 minutos foi a vez de Lucca arriscar com muito perigo. A equipe ganhou ânimo novo após a entrada de Roger Guedes e foi dos pés do atacante que o Criciúma descontou. Na tentativa do cruzamento, a bola tocou na zaga e encobriu Gatito, indo no ângulo superior direito. 2 a 1. No minuto seguinte, de novo Roger Guedes chutou passando perto da trave. Quase o empate.
Porém, o Vitória, sempre muito perigoso, chegou com Rafaelson cara a cara com o goleiro Luiz que evitou o terceiro gol baiano aos 19 minutos.
A reação por parte do Tigre estava a caminho. Aos 27′ Lucca bateu do meio da área, e Wanderson, de cabeça, completou para as redes deixando tudo igual. O resultado ergueu a torcida que compareceu em bom número no Majestoso. Aos 37′ a equipe catarinense acabou ficando com 10 em campo após a expulsão do volante Marcão pelo segundo amarelo.
E a sorte sorriu para os visitantes. Aos 41′, Vander recebeu e chutou cruzado, a bola ganhou efeito e foi parar no fundo do gol dando números finais para a partida em 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 3 VITÓRIA
Criciúma: Luiz; Jonas (Maicon), Wanderson, William Rocha e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Natan (Douglas Moreira); Neto Baiano, Jéferson (Roger Guedes) e Lucca.
Técnico: Petkovic
Vitória: Gatito Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Jorge Wagner) e David (Vander); Rhayner e Rafaelson
Técnico: Vagner Mancini
Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data/Horário: 08/09/2015, às 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Diogo Morais (PR)
Público/Renda: 14.041 total/R$ 137.030,00
Cartões Amarelos: Natan, Marcão (Criciúma). Guilherme Mattis, David, Diego Renan, Rafaelson, Rhayner, Amaral, Euller (Vitória).
Cartões Vermelhos: Marcão (Criciúma).
Gols: Roger Guedes aos 12′ do 2º tempo, Wanderson aos 27′ do 2º tempo para o Criciúma. Rhayner aos 2′ do 1º tempo, aos 44 do 1º tempo, Vander aos 41′ do 2º tempo para o Vitória.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em meio a crise, Chapecoense pega Joinville no clássico estadual
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.


