Na estreia do Brasileiro Feminino, Kindermann perde para Flamengo

No primeiro jogo da terceira edição do Campeonato Brasileiro Feminino, o Kindermann recebeu o Flamengo no Estádio Municipal, em Caçador, e perdeu pelo placar de 2 a 0. Os times estão no Grupo 2.
O próximo jogo é contra o ADECO-SP, no Estádio José Liberatti, em Osasco, no domingo (12), às 16h.
Kindermann não se encontra e termina primeiro tempo no zero
O Flamengo iniciou em cima com Vigia, após falha da zaga, em dois lances, e Mayke defendeu nas duas vezes, logo no primeiro minuto de jogo. O time carioca seguia melhor no jogo, recuperando a bola quando o Kindermann tentava sair para o ataque, que tinha dificuldades. A primeira chegada foi com Elisa recuperando a bola, Kelen Bender passando para Débora que, sozinha na frente do gol, perdeu a primeira oportunidade, aos 9′. Maike voltou a trabalhar no chute de Bárbara, aos 12′.
Aos 16′, o Flamengo teve mais uma chance, na sobra de escanteio com Karen, que isolou, o time seguia melhor na partida. O Kindermann errava muitos passes quando estava com a bola, porém fazia uma forte marcação, por isso havia poucos lances perigosos. Aos 26′, Larissa chegou após cobrança de falta, mas tocou para fora do gol de Maike. Foi aos 27′, que o Kindermann teve falta a seu favor, em contra ataque puxado por Elisa Brito, mas a bola saiu para lateral.
Maike continuava salvando o time, que não conseguia sair jogando, só com chutão e com poucas bolas no chão. Aos 37′, Rayane cortou mais um ataque do Flamengo, mas na sequência Karen perdeu a bola, na tentativa de ligação direta com Kelen. Antes do intervalo, o técnico Josué perdeu a lateral Letícia, por lesão, colocando Bia no seu lugar. O Kindermann estava sem presença no meio de campo e a bola não chegava no ataque. A primeira batida no gol foi apenas aos 44′, com jogada de Kelen, no chute de Elisa Brito, defendido por Luana.
Jogo continua o mesmo e Vigia marca para o Flamengo
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo voltou melhor e já atacou com Vigia e Barbara, nos primeiros minutos. Aos 3′, a bola passou por toda a área, nem o ataque do rubro negro nem a defesa do Kindermann tocaram nela. O panorama do jogo não mudou, na hora da saída, a defesa continuava dando chutão e o Flamengo logo recuperava a bola. Aos 7′, Kelen bateu e foi a vez da goleira Luana trabalhar. Os ataques flamenguistas vinham de todos os lados, apesar da defesa conseguir segurar o ímpeto.
Mesmo sem estar 100%, Moretti entrou no lugar de Elisa Lopes, para tentar melhorar o estado do time no jogo. Aos 19′, Carol cobrou falta para o Flamengo, forte, mas à direita do gol. No lance seguinte, Vigia ficou cara a cara com a goleira, mas a assistente marcou impedimento, se não fosse assinalado, Maike teria defendido. Aos 24′, Vigia fez boa jogada pela direita aproveitando a falha da zaga do Kindermann e chutou para marcar o primeiro gol do Brasileiro 2015.
Foi aos 32′ que o Kindermann teve falta a seu favor, Moretti cobrou e a bola passou pela área, para tiro de meta. Já próximo ao apito final, o time não conseguia mostrar reação, parava na boa marcação das laterais, que não conseguiam sair, o meio de campo jogou pouco e a bola não chegou no ataque, para Kelen. Aos 40′, a atacante tocou para Moretti, que de voleio mandou para fora, uma boa oportunidade de empate. A atacante Vigia ainda teve tempo de marcar o segundo gol, nos acréscimos, e sacramentar a vitória flamenguista.
FICHA TÉCNICA
KINDERMANN 0 X 2 FLAMENGO
Kindermann: Maike; Roberta, Jujuba, Karen e Letícia (Bia); Rayane, Elisa Brito, Mayara e Debora (Sinara); Kelen e Elisa Lopes (Moretti).
Técnico: Josué Kaercher.
Flamengo: Luana; Danizinha (Michele), Carol, Tânia Maranhão e Emilião; Karen, Larissa (Gaby), Diany e Maycon; Barbara (Patricia) e Vigia.
Técnico: Tenente Abrantes.
Local: Estádio Carlos A.C. Neves (Municipal), em Caçador.
Data/Horário: 07/09/2015, às 15h30.
Árbitro: Taina Bordignon Somensi (SC).
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SC) e Maira Americano Labes (SC).
Cartões Amarelos: Rayane, Karen, Elisa Lopes (Kindermann); Barbara, Vigia (Flamengo)
Gols: Vigia aos 24′ e aos 47′ do 2º tempo, para o Flamengo.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba vence Avaí e sai da zona de rebaixamento após três meses
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.


