Metropolitano se despede da Série D de forma melancólica

O jogo não poderia ser pior na despedida do Metropolitano na Série D. Com um campo em péssimas condições, o resultado também não poderia ser pior, um 0 a 0 sem graça nenhuma. O empate deixou o time de Blumenau com oito pontos, na 3ª colocação do Grupo A8, podendo ainda ser ultrapassado por Volta Redonda ou Foz do Iguaçu. Já a Lajeadense está classificada para a 2ª fase e ainda tem mais um jogo a cumprir, em casa, contra o São Caetano.
Jogo morno que não saiu do zero
Com o gramado do Sesi bastante castigado, foi difícil para os dois times desenvolverem um bom futebol. Ainda assim, quem criou a melhor oportunidade primeiro foi a Lajeadense, em um contra-ataque pelo lado esquerdo, no qual Cleiton cruzou para Lenilson, mas que Rafael Cordova defendeu.
O time gaúcho tentou imprimir pressão em cima do Metropolitano, mas o time de Blumenau não quis se transformar em presa para o time gaúcho, tanto que respondeu também com contra-ataques quando a Lajeadense esboçou um domínio de jogo. O problema é que o Metrô errava muitos passes, o que acabou comprometendo os ataques do time.
Aos poucos, o ímpeto inicial foi acabando e o jogo foi ficando mais pegado, com menos ataques de ambos os lados. No final do 1º tempo, quem assustou foi o Metropolitano, com Tiaguinho, que cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro, mas ninguém chegou para completar. Com poucas chances reais de gol, o jogo se encaminhou para o intervalo no 0 a 0.
Pior do que pelada
Se o 1º tempo foi ruim, a segunda etapa foi um pouco melhor, a julgar pelos primeiros 15 minutos. O Metropolitano melhorou no jogo e quem continuou tendo um pouco de destaque foi Tiaguinho. Foi ele quem quase abriu o placar, após boa jogada de Ariel, que cruzou para ele, que limpou e bateu para fora. Na sequência, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Yuri, que bateu por cima.
Mas, assim como no 1º tempo, a agitação inicial deu lugar a um jogo monótono e com poucas chances, um típico jogo de despedida, com pouco interesse dos dois times. A bola ficava muito tempo no meio de campo e a emoção não quis nem saber de dar as caras.
Nesse cenário quase fúnebre, o jogo acabou sem gols e o Metropolitano deu adeus - mais uma vez - à Série D para apenas se planejar para o Estadual de 2016.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 0 X 0 LAJEADENSE
Metropolitano: Rafael Cordova; William, Elton, Ricardo Lima e Juninho; Eurico, Renan Wagner (Assis), Altino e Tiaguinho (Ruhan); Yuri e Ariel (Vinicius).
Técnico: Cesar Paulista.
Lajeadense: Giovani; Juninho (Ederson), Laercio, Gabriel e Márcio Goiano; Marabá, Reinaldo, Mateus e Lenilson (Alan); Ícaro (Ramon) e Cleiton.
Técnico: Moacir Alves.
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).
Data/Horário: 07/09/2015, às 16h.
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Clair Dapper (SC).
Público e Renda: 138 pagantes/162 total/R$ 1.920
Cartões Amarelos: Ricardo Lima e Ruhan (Metropolitano). Mateus, Lenilson e Alan (Lajeadense).
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


