Após goleada para o Cruzeiro, René admite “dia muito infeliz” do Figueirense
Goleado pelo Cruzeiro no último domingo (6), o Figueirense fez uma das piores partidas da equipe na Série A. A goleada por 5 a 1 deixou o Figueira a apenas um ponto do Z4. O técnico René Simões definiu a partida Alvinegra como ”muito infeliz”.
”Muito difícil explicar um 5 a 1. É sempre muito difícil. Você tem que assumir as responsabilidades e tentar corrigir. Você tomar um gol com menos de cinco minutos dá tranquilidade ao adversário. Tudo que você planeja fica deteriorado e você tem que mudar depois. Tomamos um segundo gol absurdo. Aliás, os gols que tomamos não podem acontecer. Não tiro méritos do Cruzeiro, mas são coisas que não fizemos hoje, nós todos, todo mundo está embolado. Foi um dia infeliz, muito infeliz. Eu considero hoje uma triste exceção, a viagem foi desgastante, atrasou o voo, chegamos aqui depois, muito cansaço. Hoje eu ainda faço essa separação, mas cinco é sempre difícil de justificar”, disse René.
O volante Dener também citou o curto tempo entre a partida contra o Grêmio, na quinta, e o jogo de domingo.
”O cansaço, dois jogos na semana, não tem como recuperar direito. Não seve como desculpa, todas equipes estão também nessa situação. Agora temos que ter consciência, ver o que tem de errado e arrumar”, falou o volante.
O Figueirense volta a campo na quarta-feira (09), às 21h, contra o Atlético-PR, no Estádio Orlando Scarpelli. O técnico René Simões não poderá contar com o atacante Marcão, por questões contratuais.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Metropolitano se despede da Série D de forma melancólica
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


