Vitória do Coritiba foi para lavar a alma e sair da lama
Grande resultado do Coritiba no Ressacada. O Coxa venceu um jogo que não poderia nem pensar em perder. Confronto direto, fora de casa, em um gramado em péssimas condições. Vitória enorme do Verdão sobre o Avaí. A chuva que assolou Florianópolis deixou o campo de jogo da cancha avaiana praticamente impraticável. Na força, na raça, e na eficiência, o Alviverde conseguiu um triunfo importantíssimo na caminhada para fugir do rebaixamento.
O Coritiba não fez um jogo brilhante e isto seria praticamente impossível, visto as condições do gramado. Em dias que as coisas estão difíceis, a eficiência é fundamental. E ela esteve ao lado do Verde neste domingo. O total de arremates do Avaí foi maior que o do Coxa - 12 contra 10 - no entanto, o Alviverde mandou cinco bolas no alvo (duas delas entraram), enquanto apenas duas tentativas do Leão obrigaram o goleiro Wilson a trabalhar.
Eficiente, o Coritiba aproveitou as oportunidades criadas com o atacante Henrique. Vivendo ótima fase, o jogador parece estar querendo voltar a ser aquele bom atacante que surgiu no São Paulo. Seus gols já estão ajudando muito a equipe a subir na tabela do Brasileirão.
Vencer um concorrente direto, que entrou na rodada com o mesmo número de pontos do Coritiba, fora de casa, já seria um grande resultado. Mas, de quebra, o Coxa ainda ganhou um bônus. A vitória, combinada com a derrota do Goiás para o Grêmio, tirou o Verdão da zona de rebaixamento após 18 rodadas.
Por enquanto, o alívio de sair do Z4 é momentâneo. Nada é definitivo, muitos pontos ainda serão disputados, mas a vitória sobre o Avaí foi para o Coritiba lavar a alma e sair da lama no Campeonato Brasileiro.
.
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e a reprodução só é permitida mediante autorização.


